Turma do Infantil 2 aprende com os bonecos Bruninho e Nina

Unidade: Cidade Nova | 21 Jul 2017

Todas as sextas-feiras, a assessora educacional Cristiane Costa faz uma conversação com a turma do Infantil 2 e leva os bonecos Bruninho e a Nina para visitar as crianças. No final da conversação, ela escolhe uma criança que levará o Bruninho ou a Nina para passar um final de semana em casa e a mesma deve ensinar para os personagens algo de bem e de importante para a vida.

Os alunos ficam muito animados com a visita, todos querem levá-los para casa. As crianças aprendem muito ao tentarem ensinar algo bom para os novos amigos. O aluno Pedro Dupin já levou o Bruninho para casa e ensinou a ele que deve fazer carinho nos colegas. A aluna Luiza Borges passou o final de semana com a Nina e ensinou a ela que deve fazer xixi no vaso e escovar os dentes após as refeições.

Na segunda-feira as crianças relatam para os colegas como foi passar o final de semana com os bonecos.

“Os personagens Bruninho e a Nina são um estímulo e um incentivo para as crianças. Elas se esforçam para ensinar algo bom e de importante para a vida aos novos amigos e acabam aprendendo junto”, ressaltaram as professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo.