Notícias

Página: 698 de 841


Infantil 4 visita Sesc para conhecer uma composteira

Unidade: Florianópolis

As crianças do Infantil 4 fizeram um trabalho de campo no Sesc Cacupé, em Florianópolis, acompanhadas das docentes Mara Minsky, Noellen Kinceski e Lucimery Camacho. Lá elas conheceram como funciona a montagem de uma composteira e quais resíduos são depositados no local. Foi uma oportunidade para ampliar os conhecimentos dentro das atividades da Educação Ambiental. No Colégio, os alunos também estão aprendendo sobre o uso da composteira no Laboratório de Educação Ambiental. (...)

Leia mais

Arquiteta apresenta impressão em 3D para alunos de Florianópolis

Unidade: Florianópolis

A arquiteta Fernanda Bittencourt, mãe do aluno Enzo Bittencourt, do 3º Ano do Fundamental, apresentou para a turma uma impressora tridimensional. Mais usados para a criação de protótipos pela indústria, estes aparelhos estão se popularizando entre os profissionais de arte, design e arquitetura. Fernanda mostrou como funciona sua impressora e algumas peças que fez, como o troféu para um campeonato de surfe e o bracelete que usava no braço. Ela contou que gosta muito de criar e, (...)

Leia mais

Infantil 2 A promove semanalmente a atividade de Relato Oral sobre o fim de semana

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 2A, Kelly Cristina Rodrigues e Tainá Evangelista Santos, sentiram a necessidade de favorecer que as crianças pudessem se recordar com gratidão do bem recebido de suas famílias. Também observaram que estavam precisando aprender a ouvir seus amigos, pois quando não ouvem deixam de acrescentar algo na própria vida que o colega viveu e compartilhou com toda a turma. “Querer ouvir o colega e respeitar a vez de falar foram aspectos que muito enfatizamos junto às (...)

Leia mais

Aulas de Robótica estimulam alunos a se superarem

Unidade: Uberlândia

Nas aulas extracurriculares de Robótica são trabalhados projetos interdisciplinares dentro da realidade de cada aluno, são lançados desafios durante as montagens que estão relacionadas a um tema específico, inserindo assim tecnologia de forma gradual e natural, propiciando aos discentes a aquisição de novos conhecimentos. Os softwares usados pelos alunos na programação das montagens são de fácil entendimento, com linguagem de programação visual e intuitiva em forma de (...)

Leia mais

Infantil 2 aprende sobre as cores primárias com balões cheios de água

Unidade: Uberlândia

Utilizando balões coloridos cheios de água, as professoras Isabela Lemes, Pollyana Nunes e Martchelle Garcia trabalharam sobre as cores primárias com as crianças do Infantil 2. Cada criança escolhia um balão e dizia à professora qual foi a cor escolhida. Em seguida, todos brincaram de jogar os balões no chão e estourá-los. A atividade também trabalhou a coordenação motora ampla e os conceitos matemáticos. “Foi uma atividade foi muito divertida, pois as crianças se (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3 aprende a manusear a tesoura

Unidade: Cidade Nova

As crianças do Infantil 3 uniram esforços para adquirir uma nova habilidade: manusear corretamente a tesoura!  Em uma conversa na rodinha, a professora Naiane Monique mostrou para a turma vários tipos de tesoura e explicou suas diferentes finalidades. Existe tesoura de cabeleireiro, tesoura de médico, tesoura de jardineiro, tesoura de costureira e até, vejam só, tesoura de criança! Após a conversação os alunos fizeram um exercício prático recortando pedaços de papel colorido (...)

Leia mais

Turma do 6º Ano aprende sobre o Haicai

Unidade: Chapecó

A turma do 6º Ano do Ensino Fundamental 2 estudou sobre a poesia e sua estrutura nas aulas de Português. Além da poesia tradicional, a professora Aline Carla Dalmutt trabalhou a poesia concreta e o haicai – poema de origem japonesa. Esse gênero textual é muito sucinto, não tem título e consta originalmente de 17 sílabas poéticas em três versos, sendo o primeiro verso de cinco sílabas, o segundo de sete e o terceiro de cinco novamente. Os haicais japoneses falam sobre temas (...)

Leia mais

Infantil 5 pesquisa sobre a metamorfose das borboletas

Unidade: Brasília

O Infantil 5 está estudando sobre as borboletas e aprendendo sobre a perseverança e a paciência, e no Laboratório de Informática a turma tem pesquisado sobre a metamorfose das borboletas. Em uma das atividades, as crianças receberam a visita da aluna Maria Luis Suaid, do 1º Ano. Lá na turma dela os alunos estão confeccionando livros-brinquedos idealizados, escritos e realizados por eles mesmos, no qual abordam sobre a constância e a perseverança. Esta aluna escreveu uma linda (...)

Leia mais

Horário Estendido aprende sobre a Pátria de forma lúdica

Unidade: Brasília

Os alunos do Horário Estendido viveram um momento divertido e de muito aprendizado no Dia da Independência do Brasil. A professora Roseli Luro contou um pouco da história do Brasil de forma bem lúdica. À medida que apresentava os fatos desenhava as cenas no quadro, como por exemplo, os índios que aqui viviam, as matas, o riacho Ipiranga e Dom Pedro no seu cavalo no momento do grito da independência. Algo que chamou muito a atenção das crianças foi saber que temos aqui uma árvore (...)

Leia mais

Academia de Letras Mirim promove palestra com escritor para os colegas

Unidade: Brasília

Foi com muita alegria que a Academia de Letras Mirim planejou o lançamento do livro De Grão em Grão para os alunos do 1° ao 5° Ano. O escritor, que também é ator, Adriano Siri, da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, lançou a obra infantil contendo 10 estórias e, em uma conversa descontraída e animada, incentivou os mini acadêmicos e seu colegas a criarem novos conteúdos para serem apresentados na escola e, também, contou-lhes tudo sobre o processo de criação de um livro. (...)

Leia mais