Página: 698 de 921
Turma 1 do Horário Estendido homenageia os avós e os bisavós de uma forma muito especial
Com o objetivo de trabalhar o tema bimestral Família, minha joia rara, as professoras da Turma 1 do Horário Estendido, Roseli Luro e Noemy Martins, desenvolveram atividades para incentivar o cultivo de valores e estimular as crianças a serem mais felizes junto às suas famílias. Uma atividade em especial teve como foco os avós e bisavós, pessoas muito especiais. As crianças foram estimuladas a trazerem objetos, receitas, fotos e artesanatos para montarem um lindo mural que foi (...)
Leia maisVolta às aulas – depois do recesso de julho
Após um período repleto de diversão e descanso, é necessário se preparar para retomar o compromisso com os estudos. Algumas dicas: Os pais devem conversar com os seus filhos sobre a importância de voltar às aulas. A criança precisa entender claramente porque é preciso estudar e fazer tudo o que os professores pedem. Uma boa forma de abordar o assunto é falar sobre a importância de ser bom aluno. Combinar com a criança sobre como vai ser o primeiro dia do retorno às (...)
Leia maisTurma 3 do Horário Estendido e familiares refletem sobre a diferença de ver e enxergar
A professora Glaucia Maria, de Valores para a Vida, realizou com a Turma 3 do Horário Estendido a leitura da história O olhar de cada um, do livro Histórias de valor, do autor Egídio Trambaiolli. A leitura proporcionou muitas reflexões e um trabalho bastante sensível com os alunos. A história aborda, entre outros aspectos, o respeito às diferenças, o preconceito racial, a colaboração, a generosidade e a diferença entre ver e enxergar. Após o trabalho com os alunos, os pais (...)
Leia maisAlunos do Turno Estendido realizam atividade que estimula a percepção do tato
Os alunos das turmas 1 e 2 do Horário Estendido vivenciaram com a professora Isadora Stepanski, de Movimento e Consciência Corporal, uma forma diferente de cuidar e sentir o próprio corpo. A professora distribuiu uma variedade de bolinhas de automassagem com diferentes texturas. As crianças tiveram a oportunidade de observar e sentir cada uma delas. Em seguida as descreveram como lisas, ásperas, macias e duras. A docente realizou essa atividade com o objetivo de ativar a percepção (...)
Leia maisSemana Pedagógica de Inverno é finalizada com muitos estímulos
A equipe de docentes do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, participou da Semana Pedagógica de Inverno, organizada pela Direção. Na manhã do dia 17/07 a capacitação iniciou com o uso da lousa digital. As acadêmicas da UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul – Campus Chapecó), Tailine Matte e Layana Crislli Molozzi Mantelli, realizaram a atividade e estimularam os docentes a planejar suas aulas utilizando esse suporte. A Semana também contou com o estudo de temas (...)
Leia maisColégio Logosófico realiza capacitação para pais e docentes
O Colégio Logosófico González Pecotche realizou na noite de 12/7 uma atividade direcionada a pais e educadores, na Fundação Logosófica de Chapecó. A palestra, com o tema Pedagogia Logosófica: uma nova concepção de educação, foi realizada pela coordenadora pedagógica do Colégio, professora Marinelva B. Machado e contou com a participação de docentes que apresentaram relatos de seu trabalho em suas respectivas áreas. A professora Marinelva iniciou a atividade (...)
Leia maisProfessora e aluna contam história às turmas do Infantil ao Fundamental 2
Os alunos do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó tiveram uma grata surpresa na primeira de julho: a professora Marisa Lúcia Balbinot, assistente do 5º Ano, preparou uma linda contação da história Teo, o menino azul, de Paulo Riani Costa, com a participação da aluna Bianca Carboni Freitas (10 anos). Várias turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2 foram presenteadas com a atividade, recebendo as contadoras em sala e na Biblioteca. Na manhã do dia 07/07, a história (...)
Leia maisBrincadeira estimula os movimentos da psicomotricidade dos alunos do Infantil 3A
A turma do Infantil 3A, das professoras Márcia Barbieri Alves de Lima e Caroline de Paula Ferraz, realizaram uma atividade estimulando a psicomotricidade. Cada criança recebeu um bloco de isopor e em seguida todos dirigiram-se à área verde para a realização da atividade. Atentos à explicação da professora, seguiam fazendo os movimentos indicados, como por exemplo, caminhar levando o bloco de isopor em cima da cabeça, caminhar levando o bloco de isopor no alto da cabeça com os (...)
Leia maisInfantil 5 aprende sobre a metamorfose da borboleta e conecta com a própria vida
A turma do Infantil 5, das professoras Aline Martinazzo Barella, Adriana dos Santos e Raquel Cartenedo, iniciou os estudos sobre os animais invertebrados artrópodes e dentro desse grupo ampliaram o estudo para os insetos, aprendendo como ocorre a metamorfose da borboleta. A turma foi estimulada a pensar sobre o desenvolvimento da vida na natureza e o que podemos aprender com ela. Após conhecer a poesia Metamorfose, de Elda Tamberi Soares, docentes e alunos fizeram a relação de que, (...)
Leia mais