Notícias

Página: 695 de 841


Infantil 5 realiza passeio ao borboletário no Zoológico de Brasília

Unidade: Brasília

A turma do Infantil 5, das professoras Cássia Gonçalves e Daniela Camargos, realizou um passeio ao borboletário ao zoológico de Brasília. A visita foi fruto de uma pesquisa que os alunos fizeram sobre a metamorfose da borboleta, na ocasião cada criança viveu um dia de professor contando as descobertas sobre o inseto. A visita ao borboletário possibilitou aos alunos a observação de cada fase da transformação, desde os ovos até a transformação total em borboleta. Os alunos (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2 conhecem o funcionamento de uma agência do Correio

Unidade: Florianópolis

Durante o ano foi feito o “Correio do afeto do Infantil 2”,  que surgiu da iniciativa das próprias crianças que faziam cartinhas para os amigos, professoras e famílias. Foram trabalhados assim os conceitos logosóficos como: afeto paciência, gratidão por ser melhor e ampliação dos vínculos. Assim, os alunos estudaram sobre os gêneros literários (carta, bilhete) e a profissão do carteiro, bem como sua importância para nossas vidas. A turma do Infantil 2 ficou muito (...)

Leia mais

Unidade Florianópolis realiza abertura do projeto institucional “Criança e Professor”

Unidade: Florianópolis

No sábado letivo do mês de outubro ocorreu a abertura do projeto institucional que tem dentre seus objetivos promover reflexões visando ampliação dos conceitos sobre a criança e o professor e como se apresenta a relação que se estabelece entre eles, descobrindo o que há para ser superado. Em torno do que e para que ela existe? Certamente, ambos vão em busca do conhecimento, embora de posições diferentes. Na relação que permeia entre ambos, deve existir o elemento (...)

Leia mais

Diretoria da Unidade Florianópolis participa de seminário sobre Altas Habilidades/Superdotação

Unidade: Florianópolis

Marisa C. B. Dircksen e  Karine M. Marques, diretora e vice do Colégio Logosófico – Unidade Florianópolis participaram do 2º Seminário Catarinense de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). O evento ocorreu no Teatro Pedro Ivo, promovido pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Aproximadamente 600 profissionais da educação que atuam nas diversas regiões do Estado assistiram às palestras para aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. Com 10 anos de (...)

Leia mais

Unidade Funcionários realiza o 25º Seminário Administrativo

Unidade: Funcionários

Realizou-se no dia 08 de outubro o 25º Seminário Administrativo, um projeto da Diretoria Administrativo Financeira do Colégio Logosófico, como os seguintes temas: A Missão do Colégio Logosófico como norteadora do trabalho realizado por todos nós (Liara Salles) Melhores atitudes, melhor Humanidade: qual é a parte que me cabe fazer? (Vanessa Araújo) Como evitar e lidar com dívidas e reequilibrar as finanças pessoais: dicas e orientações práticas (Tiago Assis) A estrutura (...)

Leia mais

Infantil 5B vive uma semana especial

Unidade: Funcionários

Infantil 5B viveu uma semana muito especial na Escola, comemorando o dia das crianças. A cada dia foi realizada uma atividade diferente, que exaltava a alegria de ser criança: brinquedos infláveis, cabaninha, pipoca, brinquedos de casa,  oficina de pizza e brinquedos  de material reciclável. Foi uma grande alegria tudo o que experimentaram nesses dias tão (...)

Leia mais

Infantil 2A conhece um morcego de perto

Unidade: Funcionários

A aluna do 2º Ano A, Luísa Maciel, levou um morcego para que as crianças do Infantil 2 pudessem conhecer o animal de perto. Luísa achou o morcego em sua casa e quis leva-lo para Escola, para compartilhar com os colegas o que descobriu sobre esse animal. As crianças ficaram bem atentas ao ouvirem o que a Luísa lhes contava  sobre o (...)

Leia mais

Infantil 2A se familiariza com as formas geométricas

Unidade: Funcionários

As professoras Marcília Torres, Renata Breder e Juliana Domingues desenvolveram diversas atividades abordando o conhecimento das formas geométricas: círculo, quadrado e triângulo. Muitas crianças já reconhecem as formas geométricas apresentadas, no piso da sala, na almofadinha, no biscoito do lanche, na esfirra, etc. ​É uma grande alegria aprender novos (...)

Leia mais

Conversação e atividade sobre a natureza movimenta Infantil 2B

Unidade: Funcionários

A professora Maria Alice Maciel contou para a turma uma história baseada no livro “Era uma vez uma árvore”, que tratava da importância da árvore para a natureza e sobre o processo que desenvolve a semente até se transformar em árvore. Após ouvir a história a turma conversou sobre a importância da árvore para nossa vida e porque devemos cuidar da natureza.  Alguns alunos disseram que a árvore é importante, pois nos dá fruta e porque é onde o passarinho mora. Conversaram (...)

Leia mais

Infantil 2B inicia projeto das cores e formas geométricas

Unidade: Funcionários

Durante as últimas semanas as professoras Kátia Correia, Dalila Coelho e Maria Alice Maciel apresentaram separadamente as formas geométricas para as crianças: círculo, retângulo, quadrado, e triângulo. Trabalharam sobre cada uma delas, realizando atividades como pintura, desenho e colagem Estimularam também o reconhecimento das cores e das formas geométricas nos objetos disponíveis no ambiente escolar. Em seguida um lindo mural foi confeccionado em sala, com o objetivo de formar a (...)

Leia mais