Infantil 4B estuda o Corpo Humano interpenetrando o projeto Melhores atitudes, melhor humanidade

Unidade: Funcionários | 13 Aug 2017

A professora Shirléa Rocha chamou os alunos para uma rodinha especial. Três recipientes transparentes representavam a “casa mental”. Todos com água cristalina. Pensamentos negativos, como os de não querer ser amigo, de bater e de não respeitar o outro, foram representados pelas gotinhas de tinta, colocadas em um dos recipientes, manchando a água. Conclusão: esses pensamentos turvam nosso ambiente mental.

A água suja do primeiro recipiente passou para o segundo e o escureceu também. Era a representação de pensamentos negativos que passam de uma mente a outra. Nesse ponto as professoras destacaram a importância das defesas mentais, estabelecendo “pensamentos soldados”, que defendam nossa mente.

O terceiro frasco, com água totalmente cristalina, representou a mente com pensamentos soldados, que não se deixou influenciar. Mesmo recebendo a água turva, logo se recompôs. (Truque de coloração química)

Depois desta experiência, as professoras estão aproveitando todas as oportunidades para recordar que a mente mais limpinha, com “pensamentos soldados”, favorece a conduta elevada e as boas atitudes.