4º Ano vive momento sensível com suas famílias

Unidade: Cidade Nova | 10 Aug 2017

A turma do 4º Ano viveu uma manhã muito feliz e especial  na  culminação do Projeto Família, com  uma singela apresentação dos alunos para seus pais e familiares no auditório do Colégio.

Desde o início do ano, as professoras Francisleny Cária e Nirvana Arantes vem observando que os alunos têm gostado muito de produzir acrósticos na realização de seus trabalhos. Então prepararam um acróstico com a palavra família para apresentar aos convidados.

A cada letra, lindas frases eram faladas pelos alunos, enriquecendo ainda mais o valor e a importância da palavra família. Em seguida, outro grupo de alunos formou a palavra generosidade, um grande valor cultivado nas famílias. E a cada letra mostrada em pequenos cartazes, outros valores, igualmente importantes, eram ditos pelas crianças como: G de gratidão, E de esforço, R de respeito, D de diálogo e outros mais.

E encerrando a bela apresentação, os alunos cantaram uma música cuja letra também reforçava a força da união e da colaboração no ambiente familiar.

Após esses momentos de tanto afeto e sensibilidade, a turma convidou seus familiares para tomarem um delicioso chá, com direito a bolos, biscoitinhos e outras gostosuras, desfrutando assim, de mais uma oportunidade de estarem juntos e felizes.

As professoras, juntamente com a Equipe Técnica, ficaram muito contentes com a participação e o envolvimento de todos, e comprovaram o quanto o Projeto Família é valorizado e hierarquizado em nossa querida escola.