Notícias

Página: 693 de 834


Turma do Infantil 3 experimenta deliciosas frutas

Unidade: Cidade Nova

Cada criança do Infantil 3 levou um tipo de fruta para a escola. As professoras Naiane Monique e Ana Carolina Martins colocaram todas as frutas, já cortadas e higienizadas, em cima da mesa. As crianças identificaram cada fruta e foi realizada uma conversação sobre a importância de consumirem frutas variadas regularmente. As crianças também foram incentivadas a experimentarem todas as frutas. As professoras montaram os espetinhos individualmente, seguindo as preferências de cada (...)

Leia mais

Infantil 2 estuda sobre a funcionalidade da água

Unidade: Cidade Nova

No projeto Transformando o mundo a partir de si mesmo com o subtema Água: fonte de vida, uma das coisas que o Infantil 2 está estudando é para que serve a água. Dentre os conhecimentos adquiridos, a turma aprendeu que a água serve para cozinhar os alimentos. Foi então que eles aproveitaram a oportunidade que a Maricota havia botado muitos ovos e fizeram a experiência para comprovar se a água fervente realmente cozinha o alimento. Segundo as professoras Rosemary Gurgel e Letícia (...)

Leia mais

Infantil 4 forma equipes para montar quebra-cabeça

Unidade: Cidade Nova

As professoras Cristina Araújo e Mariele Pires prepararam para os alunos do Infantil 4  um quebra-cabeça bem diferente para se montar. As docentes dividiram a turma em cinco grupos, no qual cada equipe recebeu o quebra-cabeça de um macaco, um dos animais que eles estão estudando no projeto Aprendendo a cuidar da natureza. As equipes receberam as partes do corpo do macaco todo desmontado e teriam que trabalhar em conjunto para que conseguissem montar. “Com esta atividade, estimulamos a (...)

Leia mais

Fundamental 1 e 2 lançam projeto de Artes Visuais

Unidade: Cidade Nova

Inspirado no projeto anual do Colégio, Transformando o mundo a partir de si mesmo, surgiu o projeto específico de Artes Visuais, O papel da arte nas transformações da vida. A professora de Artes Visuais Lídia Miquelão preparou a caixa utilizada para o lançamento com uma linda surpresa! Além de imagens, palavras e ensinamentos de González Pecotche estampados na caixa, os alunos conheceriam os artistas do ano. É sempre uma expectativa vivida por eles. No dia do lançamento, todos (...)

Leia mais

Turma do 3º Ano realiza diversas atividades que estimulam a gratidão

Unidade: Cidade Nova

Iniciando as comemorações do dia 11 de agosto, a turma do 3º Ano viveu um momento muito sensível com as professoras Patrícia Marcato e Nirvana Arantes. Para que o conceito de gratidão ao bem recebido fosse recordado e fortalecido na mente e no coração de nossas crianças, as professoras introduziram o tema perguntando o que era gratidão e, que bem era esse que eles recebiam e de quem. Muitos manifestaram que a gratidão era agradecer ao outro quando este fazia algo de bom para (...)

Leia mais

Infantil 5 produz cartinhas para demonstrar gratidão aos profissionais que trabalham na escola

Unidade: Cidade Nova

Valores que levamos por toda a vida sempre são conversados em sala de aula e dessa vez o foco foi a gratidão. Os alunos do Infantil 5 aprenderam  que além de serem gratos, de dizer um “obrigado”, é necessário que demonstrem essa gratidão, de forma simples e verdadeira, a quem nos trouxe ou nos traz algo de bom. Foi pensando nisso que a turma decidiu presentear os profissionais que compõem os diferentes setores do Colégio com uma linda cartinha, que levava uma mensagem de carinho (...)

Leia mais

Infantil 4 aprende sobre a importância do cuidado com os livros

Unidade: Cidade Nova

Após uma conversação em sala de aula  sobre a importância de conservar e cuidar bem dos livros, as crianças do Infantil 4 aproveitaram o horário da Biblioteca para colocar em prática o que foi conversado. Ao sair da Biblioteca e enquanto esperavam as outras crianças, elas ficaram atentas para manusear os livros de forma correta e com o devido cuidado. “Com esta atividade proporcionamos às crianças a oportunidade de entender de forma consciente a importância de reconhecer o (...)

Leia mais

Turma do Infantil 2 realiza atividade com pneus

Unidade: Cidade Nova

Sob os cuidados das professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, os alunos do Infantil 2 realizaram na quadra diversas s atividades utilizando pneus. As crianças brincaram de equilibrar, pular, rolar e carregar os pneus. A atividade com pneus favorece o trabalho com a lateralidade desenvolvendo equilíbrio, força e atenção. De acordo com as docentes, movimentar o corpo de diversas formas é muito importante para o desenvolvimento motor e intelectual do aluno. Através da descoberta do (...)

Leia mais

Equipe de professoras de Língua Inglesa recebe visita internacional

Unidade: Funcionários

As professoras de Língua Inglesa do Colégio Logosófico – Unidade Funcionários, Alice Ornelas, Clarice França, Flávia Samarane e Thais Alencar, receberam no último dia 30 a visita do phD britânico Herbert Putcha. Acompanhado dos consultores da Cambridge English, Luciana Senna e Marcelo Araujo, o professor, autor de séries renomadas do nicho eteacher trainer inglês, apresentou a palestra ‘Helping Teens to Think beyond Language: Fostering Response-Ability and Responsibility and in (...)

Leia mais

Projeto de Química envolve os alunos do 1º Ano do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

A tabela periódica foi construída por vários químicos e, a partir dessa ferramenta, o conhecimento de química adquiriu certa “ordem” e favoreceu o entendimento daqueles que se interessaram e se interessam pelas maravilhas dos elementos químicos. Foi a partir dessa constatação e de muitas observações, que a professora de Química do 1º Ano do Ensino Médio, Luciane Soares, sempre em busca de novas metodologias e estratégias de ensino para a motivação da aprendizagem, propôs (...)

Leia mais