Notícias

Página: 694 de 839


Infantil 5B e  1º B participam de gincana com muita harmonia

Unidade: Funcionários

As professoras Cristina Lauria, Thainá Roque, Mariana Brant e Marina Raposo programaram divertidas brincadeiras, com o objetivo de promover a vinculação entre as crianças das duas turmas. O ambiente da gincana foi de muita alegria, respeito, harmonia e entusiasmo. Segundo a professora Cristina, “Foi uma grande alegria ver duas turmas fazendo esforços para conviver bem, sabendo se comportar tão bem ao se misturarem. Não houve nenhum problema entre eles: brincaram e se divertiram pra (...)

Leia mais

1º Ano A faz treinamento ao microfone para agilizar leitura

Unidade: Funcionários

As professoras Renata Chagas e Priscila Pando planejaram para ser realizada durante o todo o semestre uma atividade que as crianças do 1º Ano A gostam muito: elas terão a oportunidade de fazer em sala a leitura ao microfone de alguns textos, adquirindo assim mais fluência e velocidade. Essa é uma grande conquista na leitura oral e um importante estímulo para que gostem dos livros literários. Em cada leitura, as docentes valorizam o esforço do aluno e a turma tem a oportunidade de (...)

Leia mais

​Turma do ​1º Ano A cultiva​ o pensamento de ser um bom​ brasileiro

Unidade: Funcionários

Todos os dias são sorteados no 1º Ano A, um “colaborador do dia” e três “colaboradores do lanche”. O objetivo do colaborador do dia é auxiliar a professora em necessidades da rotina da sala, como: dar recados, levar e pegar material no Xerox, na Biblioteca, ajudar os colegas a lembrarem de deixar a sala organizada e a fazer as atividades na hora certa, aproveitando bem o tempo. Os colaboradores do lanche são responsáveis por auxiliar os colegas a manterem a mesa limpa e organizada (...)

Leia mais

Infantil 3B e 4B praticam esportes como nos Jogos Olímpicos

Unidade: Funcionários

Na época dos Jogos Olímpicos muitos elementos foram trabalhados pelas professoras Cassiana Ranieri, Rônia Gondim, Júlia Lisboa, Sirleia Cezar  e Cecília Faria. As duas turmas tiveram a oportunidade de experimentar o que aprenderam numa atividade especial. As crianças foram divididas em duplas e cada dupla passou por um percurso de obstáculos. Ao final, cada criança ganhou uma medalha de participação. Para as crianças, foi importante praticarem os valores que observaram nos (...)

Leia mais

Alunos do 2​º Ano pintam o retrato da professora

Unidade: Funcionários

Depois da atividade de pintura realizada na sala de Artes, onde cada aluno produziu o seu autorretrato, os próprios alunos sugeriram uma produção coletiva: colocaram a professora em posição de modelo e assim seu retrato foi pintado por eles. Vejam o resultado do lindo trabalho (...)

Leia mais

Alunos do 7º Ano realizam pinturas inspiradas em detalhes do Patrimônio Histórico de Belo Horizonte

Unidade: Funcionários

Após estudo e pesquisa sobre a arquitetura da cidade de Belo Horizonte, os alunos realizaram desenhos, que depois se tornaram telas sobre detalhes de fachadas de casas, prédios e monumentos da cidade. Algumas destas pesquisas consistiram em sair às ruas a procura de pequenos detalhes para se inspirarem na pintura. Foi um trabalho bem estimulante que culminou em uma belíssima exposição. Vejam as fotos de alguns (...)

Leia mais

Infantil 4B comemora a Semana da Criança de forma inusitada

Unidade: Funcionários

Segue o relato da professora Cecília Faria: “Tivemos uma “semana da criança” bem movimentada: na segunda, participamos de uma oficina muito interessante onde aprendemos uma técnica de pintura reutilizando materiais recicláveis, neste caso rolinhos de papel higiênico. Na terça, um dia de brinquedo em cabaninhas montadas em sala, pois estava chovendo e não podíamos brincar no pátio. Na quarta, brinquedos infláveis; nos divertimos bastante e no final já estávamos todos com (...)

Leia mais

​Mini-olimpíada é sucesso nas aulas de Educação Física do Infantil e 1º Ano

Unidade: Funcionários

No dia 7 de outubro os alunos do Infantil tiveram uma aula de muito esporte e superação. Os professores de Educação Física Fillipi Heringer e Ludmila Souza organizaram uma Mini-olimpíada entre os alunos do Infantil 3, 4, 5 e 1º Ano do Fundamental . Com as turminhas dos mais novos foi realizada uma atividade de ciclismo. Os professores montaram no ginásio um circuito muito divertido, com vários túneis onde cada criança tinha que percorrer o caminho traçado, utilizando os (...)

Leia mais

Infantil 4 e 5 treinam as cores em Inglês de forma muito divertida

Unidade: Funcionários

Os alunos tiveram uma aula muito especial, para favorecer a aprendizagem das cores em Inglês. A professora Clarice França levou miçangas de diferentes cores e os alunos puderam fazer várias pulseiras. Após a confecção, levaram a pulseira para que a professora amarrasse o fio e dissessem o nome de cada cor das pecinhas. Alguns também fizeram anéis e colares. Foi um momento muito gostoso, do qual todos desfrutaram e puderam fixar um importante (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 5 observam e refletem sobre o processo de transformação interna

Unidade: Brasília

Por meio de uma analogia, a professora Cássia Gonçalves mostrou aos alunos do Infantil 5 que aos poucos os pensamentos vão entrando na mente do ser até transformá-lo por completo. Para melhor compreensão os alunos foram observando a água incolor transformando-se em amarela, representando os maus pensamentos. Entretanto, o ser tem a capacidade de se observar internamente e ver que algo não está bom em si, e excluir seus maus pensamentos colocando no lugar bons pensamentos, que irão (...)

Leia mais