2º Ano brinca e treina cálculos matemáticos, em Informática

Unidade: Funcionários | 15 Aug 2017

A ludicidade é utilizada com frequência nas aulas de Informática, com o intuito de estimular os alunos a praticarem algum conteúdo visto em sala, através de jogos educativos online. Um dos jogos mais utilizados nas aulas, para o treinamento de contas matemáticas e tabuada é o Tux of Math.

De acordo com a descrição dos criadores, Tux of Math é um jogo educativo, que permite praticar operações aritméticas simples. Durante o jogo, várias operações vão surgindo na tela do computador, de cima para baixo e a medida que os alunos digitam os resultados, elas são "destruídas". No início o jogo é fácil, mas torna-se mais complicado à medida que passam de nível. Os alunos se envolveram na atividade e se sentiram desafiados ao completarem os níveis. Puderam também interagir entre si, ajudando os colegas que tinham dificuldades.