4º Ano resolve problemas matemáticos, online, nas aulas de Informática

Unidade: Funcionários | 15 Aug 2017

Os problemas matemáticos geram grandes desafios, que precisam fazer relações entre os dados fornecidas com os símbolos matemáticos, utilizando-os de forma correta para encontrar a solução.

É necessário que o aluno entenda a situação problema e identifique a operação mais adequada para sua resolução. Para isso, precisa ter atitudes que favoreçam a interpretação, como a concentração e atenção.

De forma diferenciada, utilizando o computador, a professora Milena Almeida, propôs aos alunos que resolvessem alguns problemas matemáticos, online. Solicitou a eles que entrassem no site www.estudamos.com.br e  buscassem problemas que envolvessem, inicialmente, adição e subtração com valores e números inteiros.

A princípio, os alunos deveriam tentar resolver os problemas mentalmente, caso não conseguissem, poderiam fazer contas em uma folha. A cada resolução correta, o site apontava os acertos e já direcionava para o próximo problema, aumentando o nível de dificuldade.

Os alunos trabalharam de forma concentrada e puderam aplicar suas habilidades e conhecimentos matemáticos de forma precisa.