Olimpíada de Matemática movimenta alunos do Fundamental II e Ensino Médio

Unidade: Funcionários | 13 Aug 2017

No final do primeiro semestre, alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio foram convidados a realizar a prova da primeira fase da Olimpíada Mineira de Matemática.

A Olimpíada Mineira de Matemática é uma saudável competição em que os estudantes resolvem problemas de Matemática, envolvendo raciocínio e criatividade. É um projeto de extensão da UFMG, que tem como objetivos principais a difusão e divulgação desta ciência, estimulando o interesse de professores e estudantes; o fortalecimento do contato entre as escolas de educação básica e o Departamento de Matemática da UFMG e detectar e orientar jovens com especial talento para a pesquisa científica em Matemática.

A sala do 3º Ano do Ensino Médio ficou lotada! Cinquenta estudantes fizeram as provas em ambiente de estudo e muita concentração. Em breve, teremos mais notícias sobre a segunda fase.