​Infantil 4B estuda o corpo humano

Unidade: Funcionários | 13 Aug 2017

As professoras Shirléa Rocha, Nadja Mangini e Maria Alice Maciel perguntaram às crianças o que elas queriam descobrir sobre o corpo humano. Levaram a turma para visitar o Laboratório de Biologia, onde as crianças conheceram o esqueleto e os órgãos de nosso corpo. Cada aluno foi estimulado a registrar em casa, uma pergunta que gostaria de responder sobre o corpo humano. Surgiram muitas perguntas. Destacamos: O que tem dentro da barriga? Como a gente respira? Por que os ossos quebram?

As crianças apresentaram em sala a pesquisa que fizeram com a ajuda da família, sobre sua própria pergunta.

Além disso, as professoras promoveram várias atividades sensoriais, explorando os sentidos do corpo e as crianças fizeram vários desenhos do esqueleto humano. Ao final, um boneco com garrafas pet transparentes foi confeccionado pela turma, colocando dentro dele cada órgão que estudaram.

Em paralelo a esse trabalho, outro, muito importante, foi realizado, destacando a importância de termos uma mente, e nossa responsabilidade de cuidar dos pensamentos que há nela, para fazermos coisas lindas. No coração, podemos guardar muitos amores.

Uma linda exposição com os trabalhos realizados foi colocada na entrada da sala. Culminando o trabalho realizado, os alunos foram relatar para as outras turmas o que aprenderam, repartindo o conhecimento adquirido.