5º Ano aprende a fazer pesquisa na internet

Unidade: Funcionários | 15 Aug 2017

Com o intuito de testar a autonomia do 5º Ano em relação à pesquisa precisa e à elaboração de um trabalho, a professora Milena Almeida entregou um roteiro aos alunos, para que pudessem buscar na internet as informações que queriam ter e repassar para o Word, com as próprias palavras.

Além de buscar pelas informações, os alunos tomaram contato com imagens, mapas e gráficos relacionados aos biomas brasileiros (tema da pesquisa).

Ao terminar, os alunos também deveriam fazer a revisão, verificando todas as marcações indicadas e formatar o documento de acordo com o roteiro sugerido.

Segundo a professora, "em atividades como essa, é possível verificar em qual momento o aluno tem dificuldade em executar algo e de forma pontual, podemos orientá-lo no processo de aprendizagem".