Notícias

Página: 692 de 841


Círculo é tema de aula de Artes Visuais nas turmas do Infantil 3 e 1º Ano

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Turma da Generosidade (Infantil 3) e Valentia (1º Ano) aprenderam a identificar a forma do círculo em diferentes objetivos durante a aula de Artes Visuais, do professor João Virmondes. Na atividade proposta pelo educador, os estudantes conversaram sobre o formato do planeta Terra, que pode ser representado graficamente por um círculo, e a partir daí identificaram a mesma forma em outros objetos. Eles desenharam círculos com o auxílio de um molde e dentro dele desenharam (...)

Leia mais

Turma do 3º Ano visita indústria de plásticos

Unidade: Uberlândia

A turma do 3º Ano, das professoras Roneida Alves e Mônica Ferro, fizeram uma visita à indústria Emplastic, empresa especializada na fabricação de embalagens plásticas. Os alunos puderam conhecer de perto todo o processo de industrialização – da matéria prima básica ao produto final industrializado. A visita foi uma forma de aproximar a teoria à prática, ilustrando o conteúdo de Geografia que os alunos estavam vendo em sala de aula. Para as professoras, a atividade foi uma (...)

Leia mais

Alunos do 4º e 5º Ano realizam projeto sobre o uso do remanso

Unidade: Goiânia

“Pensar no meu bem, pensar no bem dos outros”. Sob esta temática, os alunos do 5º Ano matutino e do 4º Ano vespertino realizaram um projeto sobre o uso do remanso do Colégio, durante os horários de término das aulas. Os alunos distribuíram materiais informativos e abordaram os pais, explicando a proposta do projeto. A campanha teve por objetivo refletir com as crianças sobre a importância de colaborarem com os pais e professores para tornar o horário da saída mais tranquilo (...)

Leia mais

Alunos do 4º Ano participam do “Crazy Clothes Day”

Unidade: Goiânia

Os alunos do 4º Ano participaram do Crazy Clothes Day, que teve como objetivo aprimorar, de forma lúdica, o estudo do vocabulário em inglês. Neste dia, o uniforme foi dispensado e os estudantes tiveram a oportunidade de vestir peças de roupas diferentes. Desta forma, eles puderam estudar e treinar o vocabulário sobre roupas e acessórios oferecido em aulas anteriores. Para a professora Lydia Maria Pinheiro, a atividade foi excelente, pois trabalhou o aspecto do respeito ao colega, (...)

Leia mais

3ºA reflete sobre o conceito de “herança” em excursão ao museu

Unidade: Funcionários

As professoras Adriléia Guelber e Fábia Colombarolli e a assessora Vanessa Siuves acompanharam os alunos do 3º A num excursão ao Museu de Artes e Ofícios para estudarem sobre os africanos e sua contribuição para a cultura e trabalho no Brasil. Os alunos puderam observar muitas ferramentas relacionadas ao trabalho escravo, como peças de engenho, mineração e barbearia, e conheceram algumas curiosidades sobre o valor do trabalho até o século XIX. A aluna Júlia Candiani disse que (...)

Leia mais

Infantil 3A ajuda a manter a escola limpa

Unidade: Funcionários

Durante o estudo sobre a Pátria, as professoras do Infantil 3A trabalharam com os alunos sobre as atitudes que nos tornam bons brasileiros. Um dia, passando pelo pátio da escola, os alunos observaram alguns lixos pelo pátio e tiveram a ideia de deixar tudo limpinho. Recolheram o lixo que foram encontrando e decidiram ir até as salas pedir a colaboração de todos os alunos para manterem a escola bem limpa. As crianças foram muito bem recebidas, especialmente na sala dos adolescentes. Em (...)

Leia mais

Unidade Funcionários comemora o Dia do Professor

Unidade: Funcionários

No dia 18 de outubro, os professores do Colégio Logosófico – Unidade Funcionários, em meio a uma semana com várias atividades, toda a equipe viveu uma reunião especialíssima! Palavras da diretoria, relatos de professores, apresentação musical de alunos, foram algumas das surpresas experimentadas por todos, para comemorar o Dia dos Professores. Para o Colégio é evidente e cada vez mais relevante o papel do professor no cumprimento de sua nobre missão que consiste em nada menos (...)

Leia mais

2º Ano B tem aula especial de História com professora do Ensino Médio

Unidade: Funcionários

Para enriquecer conteúdo de História, as professoras Mariana Linhares e Flávia Costa convidaram a professora Emanuele Ferreira, do Ensino Médio, para falar aos alunos sobre a infância e as mudanças das brincadeiras no decorrer do tempo. Mostrando imagens do período pré-histórico, a professora Emanuele falou sobre os brinquedos dessa época, sobre os materiais utilizados para sua confecção e sobre os objetivos e a importância dos brinquedos e das brincadeiras na vida do ser (...)

Leia mais

​1​º Ano B recebe visita de atleta paraolímpico medalista

Unidade: Funcionários

Há alguns dias, o 1º Ano B recebeu a visita de uma médica, mãe de uma coleguinha de sala, que tem como pacientes, dois atletas paraolímpicos. Todos ficaram muito entusiasmados com tudo que ela relatou. Resolveram então convidar esses atletas para conhecerem o Colégio. O pedido foi aceito por Izabela Campos, medalhista das Paraolimpíadas do Rio de Janeiro de 2016 em lançamento de disco. Izabela falou um pouquinho sobre sua rotina, sobre seus treinos, alimentação e sobre a emoção em (...)

Leia mais

8º Ano testa reflexos em aula prática de Ciências

Unidade: Funcionários

Os alunos do 8º Ano estão estudando sobre o Sistema Nervoso, seus componentes, funções, características e curiosidades. ​Numa das atividades no ​Laboratório de Ciências, eles testaram a resposta do cérebro a determinadas informações. ​Sentados em círculo ao redor da mesa, os alunos entrelaçaram os braços com as palmas das mãos na superfície da mesa, da seguinte forma: o braço da direita ficou em cima do braço esquerdo do colega da direita. O braço da esquerda ficou (...)

Leia mais