Turma do Infantil 3 inicia estudos do Projeto 11 de Agosto

Unidade: Cidade Nova | 24 Aug 2017

A turma do Infantil 3, das professoras Naiane Monique e Cristiane, iniciaram os estudos do projeto 11 de Agosto, por meio de uma conversação utilizando o fantoche “Joaquim”. Este boneco já foi utilizado em outros momentos e a turma adorou conhecê-lo.

Nesta visita, o personagem recordou alguns elementos trabalhados no projeto Família, sendo eles a importância da colaboração no lar e os conceitos de generosidade, respeito, trato afetuoso e organização.

Em seguida, as docentes lançaram o seguinte questionamento: Em qual outro ambiente podemos aprender esses valores? Elas fizeram um levantamento dos elementos que as crianças aprendem no ambiente escolar, e dentre os mais citados eram: tratar os coleguinhas com carinho, resolver as situações conversando, dividir os brinquedos e cultivar brincadeiras agradáveis.

Ao final da conversação, Joaquim perguntou para as crianças se elas sabiam o nome da pessoa que teve a ideia de criar os Colégios Logosóficos, e como a curiosidade foi geral em outra oportunidade será falado um pouco mais sobre ele.

O Infantil 3 também conheceu o hino do Colégio e eles adoraram! Todos já estão afinados para cantar o refrão “Escola, querida escola, ficarás em nossa vida. Aonde formos, irás conosco, nossa escola tão querida!”.