Infantil 5 inicia as atividades do Projeto 11 de Agosto

Unidade: Cidade Nova | 24 Aug 2017

Para refletir, com muita gratidão, sobre o idealizador da escola logosófica, Carlos Bernardo González Pecotche e sua obra tão grandiosa, os alunos do Infantil 5 assistiram a um teatro muito especial.

As professoras da turma encenaram uma entrevista com a ex-aluna Regina Corrêa, que falou sobre tudo o que aprendeu na escola, o que mais gostava de fazer e o que levou das experiências vividas para sua vida. A ex-aluna levou vários dos seus trabalhos feitos na escola para mostrar às crianças: desenhos, pinturas e álbuns de leitura.

“A atividade foi esperada com alegria! As crianças ouviram com atenção as falas da professora a cada pergunta feita. Ficaram encantadas com o capricho que a professora Regina havia realizado cada atividade apresentada, observaram como eram os textos utilizados para a leitura e perceberam as diferenças e semelhanças nos estudos realizados antes e nos dias atuais. As crianças compreenderam a importância da amizade, da responsabilidade, do aproveitamento do tempo, da colaboração, do querer estudar e do fazer tudo com gosto e alegria”, pontuou a docente da turma.

O Projeto 11 de Agosto é de grande hierarquia para o Colégio Logosófico.  Saber como esta escola foi idealizada e porquê é tão especial na vida de cada aluno, é o motivo mais elevado no qual esse Projeto nos faz gostar ainda mais da grande obra de González Pecotche.