3º Ano estuda sobre as plantas em um verdadeiro laboratório natural

Unidade: Chapecó | 24 Aug 2017

Em uma atividade prática, relacionada ao estudo sobre as plantas, os alunos do 3º Ano realizaram uma atividade de campo no terreno do Colégio. Desafiados pelas professoras Susana T. Lazzarotti, Debora Pasini e Aline F. dos Santos, a turma construiu as partes de uma planta utilizando elementos da natureza recolhidos no terreno da escola.

Em uma tarde de sol, as crianças coletaram folhas, gravetos, flores e cascas de árvores que serviram como componentes para a construção de um modelo de planta.

Através do trabalho em equipes, com a mediação das professoras, foram construídas duas diferentes árvores, cada uma com seu estilo, transformando-se em obras de arte.

“O trabalho em equipe, o conhecimento adquirido, a colaboração e o diálogo foram importantes para o resultado final da atividade”, relatou a professora regente da turma, Susana.