Infantil 3 realiza estudo sobre as formas geométricas planas

Unidade: Cidade Nova | 24 Aug 2017

A primeira semana de aula, após o recesso, foi repleta de vivências felizes e aprendizagens! Os alunos do Infantil 3 adoraram brincar de Coelhinho sai da toca. As professoras Naiane Monique e Cristiane fizeram uma adaptação desta brincadeira.

“Desenhamos no chão quatro tocas, contendo o formato das seguintes formas geométricas planas: quadrado, retângulo, círculo e triângulo. No decorrer da brincadeira, lançamos, em alguns momentos, o comando para todos do grupo se deslocarem para um determinado espaço. Já em outros, direcionamos o comando para um grupo determinado de alunos”, explicaram.

Ao retornarem para a sala, as crianças realizaram uma atividade sistematizada, na qual tinham que pintar apenas o triângulo. A turma se esforçou para executá-la com gosto e alegria. Como é bom aprender brincando!