Notícias

Página: 697 de 841


Infantil 4 e 5 treinam as cores em Inglês de forma muito divertida

Unidade: Funcionários

Os alunos tiveram uma aula muito especial, para favorecer a aprendizagem das cores em Inglês. A professora Clarice França levou miçangas de diferentes cores e os alunos puderam fazer várias pulseiras. Após a confecção, levaram a pulseira para que a professora amarrasse o fio e dissessem o nome de cada cor das pecinhas. Alguns também fizeram anéis e colares. Foi um momento muito gostoso, do qual todos desfrutaram e puderam fixar um importante (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 5 observam e refletem sobre o processo de transformação interna

Unidade: Brasília

Por meio de uma analogia, a professora Cássia Gonçalves mostrou aos alunos do Infantil 5 que aos poucos os pensamentos vão entrando na mente do ser até transformá-lo por completo. Para melhor compreensão os alunos foram observando a água incolor transformando-se em amarela, representando os maus pensamentos. Entretanto, o ser tem a capacidade de se observar internamente e ver que algo não está bom em si, e excluir seus maus pensamentos colocando no lugar bons pensamentos, que irão (...)

Leia mais

Alunas do 6° Ano conhecem e identificam as deficiências físicas e psicológicas

Unidade: Funcionários

Aproveitando o contexto dos jogos RIO2016 foi proposto um projeto sobre as Paraolimpíadas para as turmas de alunas de 6° Ano do Fundamental II, nas aulas de Educação Física. As alunas foram estimuladas a refletir sobre as facilidades e dificuldades dos atletas e a identificar em sim mesmas a existência de deficiências não físicas, as chamadas deficiências psicológicas. Ao introduzir o homem em seu próprio mundo interno, a Pedagogia Logosófica faz com que o ser perceba o erro de (...)

Leia mais

Projeto Mostra de Cultura e Conhecimento: Esportes Olímpicos

Unidade: Funcionários

Durante a preparação para Mostra de Cultura e Conhecimento os alunos foram encarregados de assumir papéis dentro de um enredo esportivo, simulando entrevistas, treinos ou mesmo algumas competições. Essas entrevistas foram filmadas e projetadas no dia da Mostra, enquanto os alunos ficavam em seus espaços demonstrando e explicando as dúvidas sobre o esporte que representavam. ​No caso do 4º Ano​, o esporte escolhido foi Esgrima. ​ Para simular uma disputa, foram produzidas (...)

Leia mais

Projeto Olimpíadas: Hóquei sobre a grama no 5º Ano

Unidade: Funcionários

O projeto Hóquei sobre a grama surgiu do interesse das turmas de 5º Ano​, durante as Olimpíadas​. Este é um esporte ainda desconhecido para a maioria dos brasileiros e fez parte do hall Olímpico. Para que os alunos pudessem se aproximar do esporte, os professores Felipe Cerqueira e Gabrielle Dias realizaram adaptações nas regras e espaços, oferecendo a oportunidade de jogar durante as aulas​. Os docentes destacaram que foi interessante perceber facilidades e dificuldades, além (...)

Leia mais

2º Ano B aprende sobre a importância do cultivo e da prática gentileza

Unidade: Funcionários

A turma do 2º Ano B, das professoras Mariana Araújo e Flávia Costa, está aprendendo sobre a importância do cultivo e da prática gentileza!  Assistiram a um vídeo de um policial de trânsito que é um exemplo para todos, pois ensina as pessoas com muita gentileza, sendo paciente e educado. O resultado é que ele é muito querido e respeitado por todos. As crianças foram estimuladas a ensinar para os colegas alguma atitude que fosse exemplo de gentileza e que já conseguisse praticar (...)

Leia mais

Infantil 3A faz sopa de letrinhas e aprende sobre a obediência

Unidade: Funcionários

A assessora educacional Renata Pena contou uma história para a turminha, na qual o personagem Chiquinho está aprendendo a obedecer a mamãe e cumprir com o horário certo para fazer as coisas. Sempre que Chiquinho consegue cumprir com o combinado da mamãe, ela faz para ele sua sopinha preferida e depois lê um livrinho antes dele dormir. Como as crianças estão aprendendo que é muito importante obedecer a quem quer o nosso bem, para fixar essa imagem da obediência, as professoras Fernanda (...)

Leia mais

Professores ampliam conhecimento sobre reciclagem de resíduos

Unidade: Florianópolis

Os professores da Unidade Florianópolis visitaram o pátio de compostagem da Procomposto, empresa de Florianópolis que oferece serviços de coleta, transporte e tratamento de resíduos orgânicos. Localizado no bairro Cachoeira do Bom Jesus, o pátio recebe resíduos de alimentos e de jardinagem, coletados em restaurantes e outros estabelecimentos que contratam a Procomposto. Os resíduos são empilhados e periodicamente revirados para a distribuição do calor, umidade, oxigênio e outros (...)

Leia mais

Unidade Florianópolis recebe mais de 100 professores para curso sobre horta

Unidade: Florianópolis

Cerca de 120 profissionais da rede pública municipal participaram de um curso sobre Horta nas escolas, realizado no Colégio Logosófico - Unidade Florianópolis. O curso foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, UFSC e UDESC e ministrado por docentes dessas universidades, além da professora de Educação Ambiental do Colégio, Gleise Nunes Pires Giovanaz. Esta formação tem como principal objetivo a potencialização/ampliação das ações na relação ensino e (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2 fazem primeiro passeio e conhecem a brinquedoteca do Sesc Cacupé

Unidade: Florianópolis

A turma do Infantil 2 realizou uma visita ao Sesc Cacupé, em Florianópolis. Foi a primeira saída externa e as 15 crianças participaram, acompanhadas das professoras Elba de Souza, Caroline Marquardt e Regiane Pereira. Elas conheceram a brinquedoteca do Sesc, com diversificado acervo de brinquedos educativos. No local, há espaços que reproduzem ambientes de casa, como quarto, cozinha, área de serviço, com os pequenos móveis e respectivos acessórios. Neste ano, o Infantil 2 tem (...)

Leia mais