Alunos do Infantil 5 ao 5º Ano participam de palestra  sobre prevenção ao afogamento

Unidade: Brasília | 2 Aug 2017

Um dos parceiros do Colégio Logosófico – Unidade Brasília é a Academia Aqua710, onde os alunos do Horário Estendido praticam natação. A Academia tem como missão melhorar a qualidade de vida das pessoas através do ensino da natação, de uma forma segura e divertida, gerando experiências marcantes para a vida toda. Toda a equipe é capacitada com curso de salvamento aquático pela SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático).

Por iniciativa da Academia, foi realizada a palestra Prevenção ao afogamento, ministrada pelo coordenador da instituição, Vinícius Camenforte, que possui formação pela SOBRASA.

A atividade foi realizada no Colégio para os alunos do Infantil 5 e do 1º ao 5º Ano. Os estudantes receberam orientações de como utilizar de forma segura as piscinas, praias, lagos e prevenir situações do dia a dia envolvendo ambientes aquáticos em casa e clubes.

“Foi um momento dinâmico e divertido com o uso de vídeos e desenhos demonstrativos. As crianças ficaram empolgadas e participaram ativamente”, observaram as docentes.