Turma 2 do Horário Estendido realizam a atividade da árvore genealógica

Unidade: Brasília | 2 Aug 2017

As professoras Joyce Porto e Daniela Oliveira, da Turma 2 do Horário Estendido, promoveram a atividade Minha árvore genealógica, com o objetivo das crianças compreenderem o conceito e a estrutura familiar.

As docentes explicaram às crianças que a árvore genealógica serve para representar as pessoas que fazem parte da nossa família.  A partir daí, cada um foi convidado a montar a sua árvore com avós paternos e maternos, pai, mãe e a própria criança. Ao final da atividade, cada aluno observou a estrutura de sua família.

“Foi uma atividade em que as crianças puderam visualizar e entender a estrutura de sua árvore genealógica. Elas aproveitaram para compartilhar com os amigos sobre seus familiares e o que gostam de fazer com cada um”, explicaram as professoras.

“Conseguir que as gerações futuras sejam mais felizes que a nossa será o prêmio mais grandioso a que possamos aspirar. Não haverá valor comparável ao cumprimento dessa grande missão, que consiste em preparar para a humanidade futura um mundo melhor.” González Pecotche