Alunos do Fundamental l recebem uma visita muito especial

Unidade: Cidade Nova | 10 Aug 2017

Durante todo o mês de agosto, e em especial durante a segunda semana, toda a Unidade Cidade Nova está em festa! É que no dia 11 de agosto comemora-se o Dia Internacional da Logosofia, data de grande importância para a instituição.

Como parte de toda essa alegria e entusiasmo, os alunos do Fundamental I receberam uma visita muito especial: a senhora Neuza do Carmo, estudante de Logosofia e primeira diretora de nossa querida escola.

Diante de um auditório lotado de alunos interessados e bem participativos, ela iniciou sua fala contando sobre a criação dos Colégios, em especial a Unidade Cidade Nova. Ela contou sobre o pensamento que surgiu de querer contemplar os moradores do bairro Cidade Nova com um colégio logosófico e de todos os esforços que foram feitos para que esse pensamento se tornasse realidade. Relembrou histórias dos primeiros anos da escola e, com a colaboração de todos os alunos, cantou o Hino da escola, emocionando-se e emocionando a todos!

D. Neuza relatou também que conheceu González Pecotche e, aproveitando o envolvimento das crianças, revelou algumas histórias sobre a vida do mesmo, encantando a todos com fatos sobre a simplicidade, sabedoria e generosidade do Patrono da escola.

"Foi uma manhã muito especial! Todos os participantes – alunos, professores, membros da Equipe Técnica, alguns estudantes de Logosofia e a própria D. Neuza - saíram muito felizes com esta grata oportunidade. Conhecer episódios da própria história e recordá-los com tanta alegria e emoção deixaram na mente e nos corações de todos os melhores pensamentos e sentimentos!", declararam as professoras.