9º Ano tem aulas especiais com o professor Arnaldo Stochiero

Unidade: Funcionários | 13 Aug 2017

Para finalizar o primeiro semestre letivo e, ao mesmo tempo, promover uma atividade que envolvesse o tema trabalhado pelo Colégio no Projeto Família, a professora Ana Flávia convidou seu pai, o professor universitário Arnaldo Stochiero, para dar aulas para o 9º Ano do Ensino Fundamental.

O professor Arnaldo já é conhecido em nossa Escola... é pai de ex-alunos, avô participativo nas atividades escolares e foi professor substituto, oferecendo sua colaboração ao Colégio, há vários anos. Ultimamente, sua presença passou a ser requisitada pelos alunos, muitos deles filhos de alunos do professor em universidades de Belo Horizonte.

Nessa oportunidade, o professor Arnaldo foi às turmas de 9o ano para mostrar as aplicações de funções do 1o e do 2o graus. Deu exemplos relacionados ao cotidiano, aos esportes, às aplicações médicas e na engenharia, favorecendo a ampliação da compreensão do conceito de funções. Ao final da aula, como é seu costume na universidade em que leciona, presenteou os alunos com um compendium (como ele mesmo diz!), contendo a síntese teórica, de ideias fundamentais, conhecimentos e práticas a respeito do conteúdo.

Foi um momento muito feliz, com espaço para brincadeiras, para explicações e demonstrações de afeto! Encerramos o Projeto de forma produtiva e muito elevada, com o toque de ternura que só um vovô poderia nos propiciar viver!