Semana Pedagógica de Inverno é finalizada com muitos estímulos

Unidade: Chapecó | 26 Jul 2017

A equipe de docentes do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, participou da Semana Pedagógica de Inverno, organizada pela Direção.

Na manhã do dia 17/07 a capacitação iniciou com o uso da lousa digital. As acadêmicas da UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul – Campus Chapecó), Tailine Matte e Layana Crislli Molozzi Mantelli, realizaram a atividade e estimularam os docentes a planejar suas aulas utilizando esse suporte.

A Semana também contou com o estudo de temas abordados no 8º ENDEL, como Instrumentos de avaliação que desafiem o pensar, dirigido pela coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental 1 e 2, Marinelva Bonassi Machado e Copiar x criar: colocar-se de frente para o novo, curso apresentado no 8º ENDEL pela coordenadora da Educação Infantil, Scheila Crestine Miolo.

A professora Mestre de Ciências do Fundamental 2, Cássia Lopes Sachet, abordou o tema Aspectos neurológicos do aprender. Como o ser humano aprende? fazendo a relação com o que apresenta a Pedagogia Logosófica.

A diretora Luciana Balbinot Paludo apresentou às equipes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 e 2 sugestões para elaboração da avaliação descritiva no portfólio e ainda o calendário escolar do 2º semestre com o que vem pela frente.

O secretário Murilo Caio Cason abordou aspectos relacionados a organização da documentação digital, como fotografias, arquivos, bem como equipamentos, datashow, notebooks e a lousa digital.

A equipe pedagógica e de apoio ainda participou de um delicioso café de vinculação, oferecido pela direção da escola. Bons momentos para aquecer o frio que a semana de inverno apresentou!