Turma 1 do Horário Estendido homenageia os avós e os bisavós de uma forma muito especial

Unidade: Brasília | 2 Aug 2017

Com o objetivo de trabalhar o tema bimestral Família, minha joia rara, as professoras da Turma 1 do Horário Estendido, Roseli Luro e Noemy Martins, desenvolveram atividades para incentivar o cultivo de valores e estimular as crianças a serem mais felizes junto às suas famílias.

Uma atividade em especial teve como foco os avós e bisavós, pessoas muito especiais. As crianças foram estimuladas a trazerem objetos, receitas, fotos e artesanatos para montarem um lindo mural que foi chamado de "O cantinho dos avós".

“Foi uma atividade muito rica e o que mais chamou atenção foram os relatos das crianças enquanto mostravam na rodinha, o que tinham trazido para compartilhar com os amigos. Elas demostraram muito carinho, afeto e respeito aos avós e bisavós”, afirmaram as professoras.

A culminação dessa atividade foi realizada com a apresentação da Hora Cívica, com a participação da Turma 2 do Horário Estendido. Confiram a linda música cantada pelos alunos com muita alegria!

Para ser feliz

É preciso ter

Uma família assim

Igual a você

É transformar as tristezas

Em grandes alegrias

E ser muito, muito feliz!

Minha família, minha família

Gosto muito de você

Do meu lar és o afeto

Eu não vivo sem você.

“A família é o templo sagrado onde cada ser humano aprende, no amor a seus pais e irmãos, a amar a Deus e a seus semelhantes, e é ao mesmo tempo a oficina insubstituível onde se forjam as bases da unidade humana.” González Pecotche