Alunos do Turno Estendido realizam atividade que estimula a percepção do tato

Unidade: Brasília | 26 Jul 2017

Os alunos das turmas 1 e 2 do Horário Estendido vivenciaram com a professora Isadora Stepanski, de Movimento e Consciência Corporal, uma forma diferente de cuidar e sentir o próprio corpo.

A professora distribuiu uma variedade de bolinhas de automassagem com diferentes texturas. As crianças tiveram a oportunidade de observar e sentir cada uma delas. Em seguida as descreveram como lisas, ásperas, macias e duras. A docente realizou essa atividade com o objetivo de ativar a percepção fina do tato.

Os alunos foram estimulados a refletirem sobre o cuidado que devemos ter com o nosso corpo e com o corpo do outro.

“Foi uma atividade bastante envolvente e todos tiveram a oportunidade de experimentar um momento de reconforto em si e proporcionar o mesmo no colega, praticando o cuidado, a sensibilidade e a atenção”, afirmou Isadora.

“A docilidade deve ser uma modalidade que preste construtivo serviço à maneira de viver cada um, de acordo sempre – convém não esquecer isto – com as expressões mais sensatas do pensar e sentir individual”. González Pecotche