Turmas do Fundamental 1 entregam o Caderno da Família aos pais, em grande estilo

Unidade: Uberlândia | 21 Jul 2017

Durante o projeto Família, as professoras do Fundamental 1 trabalharam o livro Até a volta, papai e mamãe!, da autora Liara Sia Moreira Salles. As crianças viram que, anualmente, a família da personagem principal comemora o Dia da Família, quando a mamãe prepara as comidas preferidas de todos e as serve em uma mesa enfeitada e bonita. No final do dia, a família se reúne e todos fazem um registro no Caderno da Família, sobre algo vivido neste dia especial.

As crianças aprenderam também que podem demonstrar o amor e carinho que sentem pelos seres queridos, nos gestos mais simples.

Foi então que as professoras propuseram que as crianças fizessem, na primeira folha do caderno, uma dedicatória aos pais e que pensassem em uma forma criativa de entregar o Caderno da Família aos mesmos.

“Foi uma atividade muito feliz. As crianças gostaram da história e se emocionaram. Ficaram empolgadas com o planejamento da entrega dos cadernos. Foram muitas ideias criativas e divertidas!”, manifestou uma professora.

“Fiquei sensibilizada ao entregar os cadernos aos alunos e ver quanto afeto estava vinculado àquela linda surpresa: afeto do Colégio às crianças e às suas famílias, além da oportunidade de propiciar aos alunos manifestarem o carinho pelos familiares”, concluiu a docente do 1º Ano, Sara Mendonça.