Notícias

Página: 655 de 834


5° Ano cria apresentação sobre a prevenção da gripe nas aulas de Informática

Unidade: Funcionários

Com a chegada do inverno, é preciso que a população tome cuidados com doenças respiratórias que surgem facilmente nesse período, principalmente a gripe. Com o intuito de alertar os alunos, as assessoras do Fundamental I e a professora de Informática propuseram aos alunos do 5° ano criarem uma apresentação no powerpoint sobre esse tema e apresentando-a depois para as outras turmas. Na apresentação, os alunos abordaram os seguintes assuntos: O que é a gripe? Como prevenir a (...)

Leia mais

Crianças do 2º Ano treinam a tabuada nas aulas de Informática

Unidade: Funcionários

A professora de Informática propôs aos alunos um jogo educativo, relacionado ao treinamento da tabuada. O jogo contém níveis fáceis e difíceis, envolvendo cálculos relacionados às quatro operações, Milena Almeida orientou que as crianças acessassem os cálculos relacionados à adição e à subtração. A atividade gerou muito estimulo e fez o com que os alunos se sentissem desafiados a completar os testes. Foi um momento divertido no qual  puderam usar o raciocínio e a (...)

Leia mais

Uma aula diferente de Música para os alunos do Fundamental I

Unidade: Funcionários

Na Semana Literária, a educadora musical Myrna Oliveira planejou uma atividade diferente para os alunos do Ensino Fundamental I: uma visita à biblioteca para conhecerem uma coleção de livros muito especiais, que contam sobre a vida e a obra de 20 compositores eruditos, que foram de grande importância para a história da música universal. Esta é uma coleção interessante, porque cada livro contém um CD e as crianças podem pegá-los emprestado, o que as deixou muito animadas. As (...)

Leia mais

Projeto anual estimula visita do 4º Ano ao 1º Ano

Unidade: Funcionários

Para cumprir com um dos objetivos de nosso projeto anual Melhores atitudes, Melhor humanidade, um grupo de crianças do 4º ano B foi à sala do 1º ano B, acompanhado pela professora Tânia Ferreira, para ensinar aos colegas a elaborar pesquisas.  Foi um momento muito especial, no qual as crianças puderam recordar o que viveram no ano passado, quando realizaram o Projeto Guimarães Rosa. Com entusiasmo e alegria, os alunos do 4º ano deram importantes dicas aos colegas. Os alunos das (...)

Leia mais

Turma 2 do Turno Estendido aprende sobre a importância das boas atitudes em sala e com os amigos

Unidade: Brasília

A professora Joyce Porto iniciou uma atividade na Turma 2 do Turno Estendido, com o objetivo de mostrar a importância das boas atitudes em sala e com os amigos. Para iniciar, a docente perguntou às crianças para que serve o semáforo, bem como suas cores, e elas relataram que a função é ajudar os carros no trânsito. Então a professora apresentou um semáforo para a turma, nomeando-o como “semáforo das boas atitudes”, e explicou que a luz verde indica que os alunos estão com (...)

Leia mais

Turmas do 6° ao 9° Ano participam de palestra com o fotógrafo Roberto Jayme

Unidade: Brasília

Para homenagear a capital federal, que completa 57 anos no dia 21 de abril, e para trabalhar o tema anual Melhores Atitudes, Melhor Humanidade, os adolescentes do 6° ao 9° Ano estão buscando, entre os anônimos que moram em Brasília, ações que tornam nossa comunidade melhor e que evidenciam o cultivo de uma conduta superior; uma conduta de bem. Tais ações, bem como a história de vida destes anônimos, serão contadas pelos alunos por meio de uma exposição fotográfica. Foi então (...)

Leia mais

Alunos do 8º Ano criam um modelo de célula humana

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 8º Ano, na aula de Ciências da professora Alessandra Marques, criaram um modelo de célula, cujo objetivo foi estudar e analisar as principais estruturas da célula humana, principalmente as organelas citoplasmáticas e suas funções. Uma das alunas usou, ainda, um aplicativo do celular para fazer com que os rostos dos componentes de seu grupo fossem parte dessa célula. “O resultado foi maravilhoso, pois os alunos puderam ver na prática o funcionamento do corpo (...)

Leia mais

Docentes apresentam aos pais o planejamento pedagógico para 2017

Unidade: Florianópolis

As primeiras reuniões do ano dirigidas pelas professoras para os pais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental ocorreram nos dias 6 e 13 de março, respectivamente. O objetivo foi apresentar às famílias os elementos logosóficos que serão trabalhados com as crianças ao longo de 2017 tendo como tema central Melhores Atitudes, Melhor Humanidade, definido para todos os colégios do Sistema Logosófico de Educação. Durante o encontro, a equipe docente também apresentou aspectos do (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 2 apresentam pesquisa feita em casa sobre as frutas

Unidade: Florianópolis

O Infantil 2 começou o projeto Frutas, que se estenderá pelo primeiro semestre e será compartilhado com as crianças de todo o Colégio e com as famílias na Feira do Conhecimento, em agosto. Cada criança da turma escolhe uma fruta e, junto com a família, pesquisa sobre ela: a cor, tamanho, peso, origem, entre outras características. A criança e a família elaboram um cartaz para apresentar esta pesquisa aos colegas. Também levam a fruta para os amigos degustarem. A  primeira (...)

Leia mais

Contato com elementos da Natureza contribui para a adaptação das crianças do Infantil 1

Unidade: Florianópolis

A turma de Infantil 1 do Colégio Logosófico de Florianópolis teve a oportunidade de viver um momento cheio de desafios e descobertas brincando com água, panelinhas, pás e baldes, aproveitando as tardes quentes de verão. A iniciativa surgiu da procura de novos elementos que facilitassem a interação das crianças nos diferentes espaços do Colégio e colaborassem com a adaptação da turma nas primeiras semanas de  atividades. Para alegria das professoras que conduziram essa (...)

Leia mais