Infantil 5 realiza passeio ao Parque Municipal Victorio Siquierolli

Unidade: Uberlândia | 28 Nov 2017

Como parte de um projeto realizado anualmente, os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5) estão estudando a vida das abelhas e fazendo a analogia com o Pensamento Abelhinha. As abelhas são colaboradoras e organizadas, sabem trabalhar em conjunto e têm grande importância para a natureza. O Pensamento Abelhinha é um conjunto de bons pensamentos, que colabora com a criança para que ela disponha bem de seu tempo para cumprir seus deveres, ser generoso e colaborador.

Assim, para complementar o estudo teórico com a prática, as crianças visitaram o Cantinho das Abelhas, do Parque Siquierolli. Lá elas observaram uma colmeia de abelhas Jataí de pertinho, tocaram na cera de abelha, viram os alvéolos da colmeia, o berçário das abelhas e provaram mel. A turma aprendeu sobre a importância das abelhas para a polinização e que somente a abelha rainha se alimenta de geleia real.

Aproveitando as belezas do parque, a turma também fez um piquenique e participou de uma trilha ecológica. Além disso, todos visitaram o Museu de Biodiversidade do Cerrado e aprenderam sobre os diversos animais da fauna brasileira, especialmente os do Cerrado. O mais curioso foi ter contato com uma técnica para estudo de animais, a taxidermia. Muitas e muitas perguntas surgiram e as crianças ouviram com atenção todas as explicações do aluno de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia, que estava à disposição para apresentar o parque.