4º Ano aprende sobre o conceito de amizade

Unidade: Uberlândia | 28 Nov 2017

Para trabalhar o tema Amizade, as professoras da Turma da Paciência (4º Ano), Daniela Nunes e Camila Amarães, montaram o mural Amizade se constrói com afeto, que contava com vinte corações de papel. Diariamente, um aluno era sorteado para escolher um coração, quando, então, descobria-se um nome escrito no verso. Para este amigo cujo nome havia sido descoberto, todos deveriam escrever um bilhete afetuoso manifestando como valorizam a sua amizade e sobre as virtudes que observam nele.

Cada aluno recebeu e decorou um pote do afeto, recortado em papel, para guardar os bilhetes que recebia dos colegas.

Após todos os “amigos secretos” terem sido revelados, e estando os potinhos recheados com recadinhos afetuosos, as docentes prepararam com muito carinho a culminação do trabalho; momento em que cada um leu o recadinho recebido, manifestou o que ficou após a realização da atividade e, em seguida, foi realizado um troca-troca de pirulitos.

“Todo ser humano deve ter amigos. Os amigos se fazem por disposições mútuas, ao brindarem-se atenções que inspiram reconhecimento e confiança a ambas as partes.”Do livro Bases para sua conduta, de González Pecotche, pág. 27,  22ª Edição, 2015.