Notícias

Página: 653 de 841


Infantil 2 B participa ativamente da semana literária

Unidade: Funcionários

A cada dia a turma recebe um envelope contendo uma atividade surpresa, que realizam ao longo da tarde. No primeiro dia, ouviram a história “Pipoquinha”, que foi contada pela Teca, no miniauditório. No segundo dia, as professoras leram o livro “Tocaram a campainha”, de Pat Hutchins, que traz a história de um doce que uma mãe fez para seus filhos e, à medida que toca a campainha da casa, as crianças começam a dividir o doce com quem vai chegando. Nesse dia os alunos do (...)

Leia mais

​Músicas inspiram as crianças do Infantil

Unidade: Funcionários

A professora Karina Haddad nos relata sua experiência: “Nas aulas de Artes Musicais, realizamos uma atividade para o projeto “Ciranda Literária”. Crianças do Infantil fizeram um livro com as letras, partituras e desenhos das músicas que aprenderam. Cada aluno levou seu livro para casa para desfrutar de momentos felizes, cantando com a família. Um mural com fotos das crianças e seus livros culminou a atividade. Vivemos momentos felizes cantando e desenhando. Em um ambiente sereno (...)

Leia mais

Infantil 3A e 3B fazem releitura das obras de Tarsila do Amaral

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 3A, das professoras Marcia Lima e Caroline Ferraz, e do Infantil 3B, das professoras Eliane Pires, Diana Moretto e da estagiária Gleica Vezaro, aprenderam um pouquinho sobre a artista Tarsila do Amaral e suas obras. Com a apresentação da vida da artista, as professoras procuraram despertar nas crianças o estímulo e a capacidade que cada um tem de criar, de desenvolver suas potencialidades. Aproveitando a vontade de aprender que as turmas estão demonstrando, foi (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3A e 3B preparam polenta ao ar livre

Unidade: Chapecó

Em uma tarde ensolarada, sentados sob a sombra de uma árvore, as turmas do Infantil 3A, das professoras Marcia Lima e Caroline Ferraz, e do Infantil 3B, das professoras Eliane Pires, Diana Moretto e da estagiária Gleica Vezaro, aprenderam sobre a farinha de milho. As professoras explicaram como ela é produzida e as crianças puderam compreender de onde ela vem, associando sua cor e sabor ao milho. As crianças primeiro tiveram o contato com a farinha seca, depois molhada e, por (...)

Leia mais

Turmas do Infantil 3A e 3B fazem pão colorido na cozinha pedagógica

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 3A, das professoras Marcia Lima e Caroline de Paula Ferraz, e do Infantil 3B, das professoras Eliane Pires, Diana Moretto e da estagiária Gleica Vezaro, realizaram uma atividade de culinária. Foi preparada uma receita de pão colorido com as cores secundárias: verde, laranja e roxo. Todos observaram juntos os ingredientes e a quantidades necessárias, além da mudança na consistência e na textura. Era necessário amassar a massa até ficar no ponto. A alegria (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3B aprende sobre o outono

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 3B, das professoras Eliane Pires, Diana Moretto e da estagiária Gleica Vezaro, realizou uma roda de conversa sobre a importância das estações do ano. Eles conversaram especialmente sobre o Outono, estação bela, das frutas, que apresenta um clima mais ameno. “No momento da atividade, criamos a oportunidade para as crianças se manifestarem, fazendo várias perguntas, como: quais são as estações do ano? Qual é a estação em que estamos? Como é a estação do (...)

Leia mais

Infantil 3B aprende a arte da colaboração

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 3B, das professoras Eliane Pires, Diana Morreto e da estagiária Gleica Vezaro, recebeu a visita do aluno do 2º Ano do Ensino Fundamental 1, Natan Alves de Lima, para aprender a fazer uma dobradura de avião. Todos estavam com grandes expectativas, ansiosos e com vontade de aprender. Natan mostrou-se muito colaborador e paciente, pois além de ensinar como fazer, ajudou um a um a concluir a dobradura. “Mostramos às crianças como é bom aprender com o outro, (...)

Leia mais

Alunos do 5º e 9º Ano vivem momento enriquecedor de troca de experiências

Unidade: Rio de Janeiro

Com o objetivo fortalecer o vínculo afetivo no Fundamental e de promover a troca de experiências entre os alunos das diferentes faixas etárias, as professoras Maristela Riski, Ane Stucchi, Andrea Barros e Christina Vieira intermediaram um encontro entre os alunos do 9˚Ano e do 5˚Ano no auditório do Colégio. Lá, os alunos mais velhos contaram como está sendo a vida no último ano do Fundamental 2 e os momentos marcantes vividos no Colégio até então. Aproveitaram, também, para (...)

Leia mais

Professora de Espanhol usa a tecnologia para revisar com os alunos o aprendizado adquirido em sala

Unidade: Rio de Janeiro

A partir do projeto anual Melhores Atitudes, Melhor Humanidade, a professora de Espanhol Maria Fernanda Campos realizou uma das atividades do livro Recreo, integrando-a às aulas de Informática. Os alunos ficaram empolgados com a possibilidade de revisar a matéria aprendida em sala, mas de forma diferente, a partir dos jogos disponibilizados na Informática. “Usar a tecnologia a nosso favor é uma das grandes missões de nossa atualidade!”, manifestou a (...)

Leia mais

Unidade Rio de Janeiro reinaugura a Biblioteca 

Unidade: Rio de Janeiro

O dia da reinauguração da Biblioteca da Unidade Rio de Janeiro foi cheio de emoção! Isso porque o espaço agora leva o nome de uma de suas mais antigas e permanentes colaboradoras para obra Logosófica: Lucília Friedmann. A docente foi a propulsora da construção do Colégio, fazendo o sonho de educar por meio da Pedagogia Logosófica, que hoje é tão vivo e presente entre nós, acontecer aqui no Rio de Janeiro. Nossa eterna gratidão à Dona (...)

Leia mais