Notícias

Página: 651 de 834


5º ano B realiza experiência e encontra a resposta da pergunta: Somos iguais ou diferentes?

Unidade: Goiânia

Qual terá sido o objetivo de Deus ao tornar cada ser humano único? O que tenho feito para merecer esta individualidade? O que cada um pode aprender com o outro? Essas e outras perguntas motivaram os alunos do 5º Ano B a realizarem a experiência da Aula 1 do livro de Ciências – Somos iguais ou diferentes? Com a supervisão da professora Carolina Cândido, os alunos fizeram a coleta das digitais uns dos outros. Em uma folha em branco, eles rabiscaram bastante com o lápis grafite de (...)

Leia mais

Educação Infantil e Ensino Fundamental desfrutam de Feira de Livros em companhia da família

Unidade: Goiânia

Pais e filhos das turmas da Educação Infantil e do Fundamental foram convidados a participarem da Feira de Livros realizada na Unidade Goiânia. A feira fazia parte de um sábado letivo e contou com algumas atividades voltadas ao universo dos livros como: contação de história; conversa com a escritora; oficina de ilustração de história; e visita aos stands das editoras expondo livros selecionados. A manhã foi dividida em dois momentos. O primeiro momento foi destinado aos alunos e (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano visitam o Hemocentro de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Para ampliar os conhecimentos dos alunos da Turma da Gratidão (5º Ano) com relação à composição do sangue – conteúdo estudado de Ciências - bem como saber qual é o processo e quais são os requisitos necessários para doação de sangue, a turma realizou uma visita ao Hemocentro de Uberlândia. A turma também aprendeu que a doação é um gesto de amor que representa esperança de vida para muitas pessoas. “Durante a visita, nossos alunos demonstraram um significativo (...)

Leia mais

Turmas do Infantil realizam diversas atividades sobre o tema “Água”

Unidade: Uberlândia

Devido ao Dia Mundial da Água, 22 de março, o tema foi trabalhado nas turmas da Educação Infantil. As professoras identificaram neste tema uma rica oportunidade para trabalhar com estímulos naturais e positivos. Em cada turminha, as professoras realizaram atividades propícias à faixa etária, como experiências, músicas, colagens, pinturas e brincadeiras. A todo momento foi destacada a importância deste recurso natural para a vida e todos encantaram com imagens de cachoeiras, rios, (...)

Leia mais

3º Ano conhece a Câmara Municipal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) e as professoras Roneida Alves e Livia Imolesi realizaram um passeio à Câmara Municipal de Uberlândia. Lá eles conversaram com alguns vereadores e o com o presidente da Câmara Municipal, o vereador Alexandre Nogueira da Costa, que relatou um pouco sobre sua a trajetória política e o papel que desempenha no município. As crianças observaram algumas fotos das antigas sedes da Câmara e dos primeiros vereadores de Uberlândia. Também (...)

Leia mais

Projeto Literário auxilia na adaptação dos alunos do Infantil 2

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Amizade (Infantil 2) Isabela Lemes, Martchelle Garcia e Elisa Almeida, realizaram um projeto literário com o livro Helô vai à escola, da autora Lei-Ly-Nay Paes Leme. O livro conta a história de Helô, uma menina que adora ir para a escola, encontrar seus amigos e professoras. Descreve as atividades das quais ela participa diariamente, como aula de Artes, de Música, Momento da Leitura, brincar na areia e no parquinho. Helô aprende que cada coisa tem a sua hora e (...)

Leia mais

Alunos do 7º Ano são estimulados a estudarem de forma autônoma

Unidade: Cidade Nova

Para estimular a autonomia nos estudos, praticar a eloquência, a organização e a interatividade entre os alunos do 7º Ano, a professora Beatriz Soares Ferreira reuniu os alunos em grupos, e cada grupo, recebeu um tema diferente para estudar e depois apresentar à turma. Os temas eram: reprodução, hereditariedade, evolução e seleção natural. “Este é um recurso didático em que os próprios alunos são estimulados a realizarem um estudo autônomo sobre o tema. Além de fazer um (...)

Leia mais

Infantil 5 realiza conversação sobre o livro "Os super poderes de Jorge”

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 5 ouviram com muita atenção a história de Jorge,  do livro Os superpoderes de Jorge, da autora Tábata Cazorla, recontada pela assessora pedagógica Cristiane Costa. Em seguida a assessora fez a conversação sobre os poderes que cada um pode ter e fazer uso. O personagem Jorge é uma criança de 5 anos. Ele descobriu através da observação os poderes que as pessoas possuem, nas diversas situações da vida.  Na escola, ele descobriu que o senhor Pedro, porteiro (...)

Leia mais

Infantil 4 cultiva valores importantes durante a aula de Artes

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 4 já iniciaram os estudos do projeto anual Melhores atitudes, melhor humanidade. E para iniciar a aula de Artes, a professora Lídia Beatriz Miquelão conversou um pouco sobre o projeto e ressaltou algumas atitudes que as crianças do Infantil 4 já eram capazes de realizar. Ao apresentar os materiais que os alunos iriam usar durante a aula, a professora disse que precisaria contar com um valor muito importante: a colaboração, pois o material que seria usado teria (...)

Leia mais

Infantil 3 inicia o projeto “Reconto de história”

Unidade: Cidade Nova

Escutar e ver histórias infantis é uma das atividades que o Infantil 3 adora participar! E para tanto, as professoras Naiane Monique e Adriana Marinho iniciaram o projeto Reconto de história. Toda quinta-feira uma criança leva para casa a “Sacola do Reconto”, contendo um livro selecionado por ela e um caderno para registro. Nesse caderno a criança deve registrar os aspectos que mais gostou da história, utilizando recursos variados, como: desenho livre, pintura, colagens e (...)

Leia mais