Alunos do 1º Ano reutilizam latas e criam lindos porta-lápis

Unidade: Uberlândia | 28 Nov 2017

As professoras da Turma da Valentia (1º Ano), Sara Mendonça, Lívia Imolesi e Monica Soave, solicitaram aos alunos que trouxessem de casa latas vazias de molho de tomate, milho verde ou leite condensado.

Em sala, elas disponibilizaram cola, papéis de presente e filipinho colorido para que as crianças encapassem as latas. Esta atividade teve como objetivo explorar as características da figura geométrica cilindro, além de reutilizar latas de alumínio que iriam para o lixo.

“As crianças ficaram animadas podendo personalizar seus porta-lápis. As latinhas foram decoradas com cuidado, atenção, alegria e boa vontade. Ao final da atividade, ficamos com uma linda coleção de porta-lápis para a sala do 1º Ano, além de reutilizarmos um material que iria para o lixo”, declarou a professora Sara Mendonça.

“Eu gostei de construir a latinha do jeito da gente. Escolhemos os papéis, a decoração e fizemos nossa lata. E também está servindo para alguma coisa, como guardar os lápis.” Gustavo Ferro Soave