Notícias

Página: 658 de 834


1º Ano está muito motivado com as aulas de Educação Ambiental

Unidade: Cidade Nova

A primeira aula do 1 º Ano, com a professora Esther Lima, sobre a Educação Ambiental foi regada a muito interesse e alegrias por parte dos alunos. Todos participaram de uma roda de conversa sobre como preparar a terra para o plantio e cuidar das sementes cultivadas. A cada semana, a professora tem escolhido uma planta para semear, cuidar e conversar. “A aula é muito interessante e as crianças ficam atentas, querendo aprender tudo para ajudar a cuidar da natureza e compartilhar com (...)

Leia mais

Grupo “Roda de Palhaço” realiza espetáculo em comemoração ao aniversário do Colégio

Unidade: Rio de Janeiro

No dia 11 de março foi comemorado o aniversário da escola e todos ganharam um grande presente: a apresentação do grupo Roda de Palhaço, que fez um espetáculo especial criado para esse momento. O grupo realiza há muitos anos o trabalho de intervenções artísticas regulares de palhaços em dois hospitais públicos da cidade, levando alegria para muitas crianças e até mesmo pais e familiares que se encontram naquele ambiente hospitalar. Em sua apresentação na escola, o grupo (...)

Leia mais

Infantil 5B trabalha a linguagem oral resolvendo desafios em equipe

Unidade: Funcionários

Para trabalhar com a linguagem escrita, as professoras do Infantil 5B, Ana Gabriela Lemos e Marília Sales, apresentaram alguns desafios para os alunos. Montaram ilhas de trabalho em equipe dentro da sala e cada grupo deveria: colocar letras móveis na ordem alfabética, colocar as fichas de nome dos colegas em ordem alfabética, resolver cruzadinhas, etc. As docentes estimularam a colaboração entre os alunos, gerando uma oportunidade de cultivar a amizade, a conciliação, a simpatia e o (...)

Leia mais

Alunos do 3ºAno do Ensino Médio realizam teste vocacional e simulam etapa de processo seletivo

Unidade: Funcionários

Em uma tarde de quarta-feira diversos alunos do 3ºAno do Ensino Médio puderam realizar um teste vocacional, como ferramenta para auxiliar no processo de definição acadêmica. Na sequência, foi promovida uma simulação da primeira etapa do processo seletivo de uma importante empresa do ramo tecnológico, que girou em torno de um teste de português, para avaliar as habilidades dos jovens sobre o nosso idioma. A partir da orientação profissional, quem não tem ideia de que carreira (...)

Leia mais

Infantil 5A conversa sobre a importância da disciplina para o ambiente

Unidade: Funcionários

Para envolver os alunos no propósito de toda a Escola, a professora Julieta Lima realizou uma conversação sobre o objetivo das regras, no cultivo da disciplina. Ela falou sobre o esforço que todos se propuseram realizar: melhorar a disciplina nas diversas tarefas, para colaborar ainda mais com o ambiente em que vivemos, tornando-o mais sereno e agradável a todos. As crianças participaram ativamente da conversa. Em certo momento, uma aluna disse: “As regras devem ser justas”. Outras (...)

Leia mais

Turmas do Infantil e Fundamental I conhecem a cantina do Colégio, com a nutricionista

Unidade: Funcionários

Os alunos foram convidados a participar de uma visita técnica à cantina do Colégio, orientados pela nutricionista Ana Cecília Ferreira. O principal objetivo foi o de conhecerem o ambiente em que são produzidas as refeições, assim como as funcionárias responsáveis pelo lanche, valorizando os procedimentos empregados com muito cuidado por todas. Obedecendo às ordens exigidas para o local, como o uso de toucas, a lavagem das mãos e o cuidado com elementos perigosos na cantina (fogo, (...)

Leia mais

A versatilidade do pneu nas aulas de Educação Física

Unidade: Funcionários

Os pneus têm se mostrado um material muito versátil nas aulas de Educação Física e em nossas vidas. Na imaginação da criança esse objeto pode ser visto de várias maneiras bem diferentes e divertidas: pode ser uma toca, uma casa, um carro ou, quando empilhados, uma ponte, uma torre, um castelo ou uma pista de obstáculos. Os professores de Educação Física, Fillipi Heringer e Ludmila Souza, consideram que este “é um material que pode ser utilizado tanto para o cultivo da (...)

Leia mais

Infantil 2A se delicia com cana de açúcar

Unidade: Funcionários

Para despertar o interesse dos alunos em conhecer e experimentar algo novo, a professora Marcília Torres trouxe para as crianças pedaços de cana de açúcar, de um sítio que visitou. A maioria das crianças experimentou o alimento. Algumas gostaram, outras não. O importante foi desfrutar de um momento agradável em sala, dispondo-se a viver novas experiências, já que os pequeninos agora estão "descobrindo o (...)

Leia mais

Turmas do 4º e 5º Ano terão oficinas com acadêmicos de Fisioterapia

Unidade: Chapecó

O Colégio Logosófico recebeu alguns acadêmicos do 5º período do curso de Fisioterapia da Unochapecó, junto com a professora Tahiana L. Zorzi. Os estudantes desenvolverão atividades da disciplina de Fisioterapia e Vivências nas turmas do 4º e 5º Ano do Colégio. A visita foi acompanhada pela assessora pedagógica  Jaqueline M. Zolet e teve como objetivo apresentar os espaços do Colégio, a proposta pedagógica, os alunos e os professores destas turmas. As oficinas ocorrerão (...)

Leia mais

Unidade Rio de Janeiro promove Concurso de Marchinhas

Unidade: Rio de Janeiro

Muita animação! Esse era o sentimento que percorria o auditório da Unidade Rio de Janeiro no Concurso de Marchinhas. Numa festa toda produzida pelos próprios alunos, entre cenários, figurinos e as próprias marchinhas, os jovens desfrutaram felizes os trabalhos uns dos outros durante as apresentações, mostrando mais uma vez a força do conjunto e da amizade quando todos os pensamentos estão voltados para o bem e para o aprender juntos. Parabéns aos nossos alunos e aos professores (...)

Leia mais