Infantil 2 realiza atividade com a ajuda de familiares

Unidade: Cidade Nova | 17 Nov 2017

Os alunos do Infantil 2 levaram para casa uma atividade para ser realizada junto com a família. Nesta atividade eles deveriam usar a criatividade para fazer o registro de algum momento especial vivido durante o final de semana.

Na segunda feira, as crianças levaram o trabalho para a escola, e na roda de conversa dividiram com os amigos o que registraram na atividade.

Para as professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, “foi um momento muito especial, pois as crianças estavam animadas e estimuladas, todas queriam contar como foi o final de semana e mostrar o trabalho realizado junto com a família”.

A roda de conversa é um momento que favorece o desenvolvimento da oralidade e o cultivo da paciência. A atividade sobre o relato do final de semana propicia esse desenvolvimento e favorece a interação entre as crianças.