2º Ano realiza trabalho de campo nos pontos turísticos de Belo Horizonte

Unidade: Cidade Nova | 17 Nov 2017

Os alunos do 2º Ano conheceram alguns dos principais pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte através de um City Tour. A turma conheceu alguns lugares visitando-os externamente como a Cidade Administrativa, a Praça da Liberdade e a Praça Sete. Outros lugares puderam ser conhecidos de perto como o Complexo Arquitetônico da Pampulha, a Praça da Estação e a Praça do Papa, e descobriram como cada lugar ajudou a construir a história da cidade em que vivemos e ainda desfrutaram de um emocionante passeio de metrô.

Durante o trajeto foi possível relembrar muitos dos assuntos estudados durante as etapas anteriores, como os tipos de ruas e moradias, as semelhanças e diferenças entre os bairros e dos vários meios de transportes existentes na cidade.

A turma teve a oportunidade de refletir sobre a importância de preservar os patrimônios culturais da cidade e das atitudes de bem que favorecem a boa convivência e a conservação desses lugares.

Foi uma ótima oportunidade de aprender, conhecer e valorizar a cidade em que vivem!

“Os alunos ficaram encantados com o trabalho de campo. Participaram a todo momento com grande interesse, enriquecendo as informações históricas que já conheciam. Eles ficaram atentos as orientações da guia para as novas informações . Gostaram de visitar o metrô e em vários momentos relataram que os lugares deviam ser bem conservados, pois tinham muitas coisas legais para ver e aprender”, disseram as professoras Maria Fernanda e Raquel Almeida.