Notícias

Página: 661 de 841


Por meio da Arte, Infantil 2 prepara uma confraternização

Unidade: Rio de Janeiro

Novas atitudes já começam a ser experimentadas na turma do Infantil 2: os alunos, a professora Paula e as auxiliares foram desenhados pela professora Adriana no quadro da sala, o que deixou todos muito felizes. Inspirados pelo  desenho, os alunos prepararam a arte de uma confraternização do Infantil. O Infantil está sempre recheado de (...)

Leia mais

Professora promove oficina de costura para disseminar o bem 

Unidade: Rio de Janeiro

A professora Heloísa Agudo, de Física e Química, propôs uma troca de saberes entre os professores neste ano em que, em todas as atividades, buscam fazer reflexões para um mundo melhor. Para dar início, ela mesma começou ensinando costura para as demais professoras interessadas. Resultado: muita alegria, intensificação dos vínculos afetivos, junto da realização de novas peças únicas que elas mesmas confeccionaram. A oficina será realizada toda terça-feira e estão todas (...)

Leia mais

Colégio Logosófico incentiva a boa alimentação diariamente entre os alunos

Unidade: Rio de Janeiro

A escola é um meio que contribui para a formação de cidadãos conscientes, e, por isso, ela tem o importante papel de orientar seus alunos para uma alimentação saudável. Sendo assim, o estímulo para  boa alimentação está sempre presente no dia a dia do Colégio Logosófico. No lanche da manhã, as frutas estão sempre presentes! E, no almoço,  o desafio de provar novos alimentos e apresentar um prato bem colorido, incentiva os alunos a entenderem a importância de se (...)

Leia mais

Infantil 4 convida familiares para participar do Quadro das Superações

Unidade: Florianópolis

Com o intuito de colocar em prática o estudo do tema anual do Sistema Logosófico de Educação, Melhores atitudes, Melhor humanidade, a turma do Infantil 4 está desenvolvendo o projeto Quadro das Superações. A atividade envolve as crianças, os familiares e as professoras. Semanalmente, os familiares e docentes colocam, no envelope de cada criança, um bilhete contendo uma superação vivida por ela. Desta forma todos contribuem para que a criança compreenda como se conduzir de forma (...)

Leia mais

1º Ano assiste a apresentação do livro “Rubens, o semeador”

Unidade: Rio de Janeiro

Para comemorar o aniversário do Colégio nas turmas do Infantil e dar o início ao processo da alfabetização no 1º Ano, as professoras dramatizaram o livro Rubens, o semeador, que conta a história de um menino que narra o acontecimento que mudaria sua vida para sempre: o dia em que plantou uma árvore na calçada da casa dos pais, depois de descobrir que as ruas ficavam muito mais bonitas arborizadas. Foi um dia muito divertido para os alunos e (...)

Leia mais

A importância da Educação Física infantil para o desenvolvimento integral das crianças

Unidade: Funcionários

São palavras da professora Ludmila Souza: “A aula de Educação Física Infantil é o momento no qual os alunos são estimulados a experimentar a corporeidade dentro de uma dimensão lúdica, buscando todas as possibilidades de viver o movimento. Os jogos e as brincadeiras, por envolverem intencionalmente a coletividade, contribuem para o estabelecimento de relações sociais baseadas na cooperação, superação e ética. A criança assimila com naturalidade as práticas corporais, (...)

Leia mais

2º Ano do Ensino Médio experimenta processos químicos

Unidade: Funcionários

Para completar e ilustrar os conteúdos de reações químicas e funções inorgânicas estudados teoricamente em sala de aula, os alunos foram ao Laboratório para uma experiência prática. Mediram o pH de uma solução ácida e de uma básica, usando um indicador ácido-base (azul de bromotimol) e fitas de papel indicador universal. As soluções foram misturadas e houve a reação neutralização, que pode ser comprovada pela coloração verde do indicador ácido-base e também pelo pH (...)

Leia mais

O Infantil 5B cria o “Clubinho dos Mistérios”

Unidade: Funcionários

Sempre que alguma pergunta surge na sala, ela é anotada e na segunda-feira uma é sorteada para ser investigada. O objetivo dessa atividade é estimular o uso da faculdade de pensar através das perguntas, estimular a iniciativa individual e a postura investigativa frente às inquietudes. O mistério da vez é "Como vivem os peixes?" e como parte da investigação a professora Ana Gabriela Lemos levou para a sala um peixe fresco para que, ao tocá-lo, as crianças sentissem as escamas, (...)

Leia mais