Página: 661 de 841
Alunos do 9º Ano produzem diversos tutoriais na aula de Informática
Os alunos do 9º Ano, sob a orientação da professora de Informática, fizeram diversos tutorias: como usar o Movie Maker, como baixar músicas através do YouTube, entre outros. Após o término dos trabalhos, os alunos do 8º Ano experimentaram e avaliaram esses tutorias para que pudessem ser (...)
Leia maisAulas de Ballet e Ballet Baby já estão à todo vapor na Unidade Rio de Janeiro
As bailarinas do Colégio Logosófico estão demonstrando muita habilidade e leveza nas aulas. As aulas de Ballet desenvolvem a coordenação e permitem à criança dominar o corpo no espaço, controlando melhor os movimentos. As aulas de Baby Ballet, ministraras pela professora Evelyn Lima, acontecem às segundas e quartas no Horário (...)
Leia maisPor meio da Arte, Infantil 2 prepara uma confraternização
Novas atitudes já começam a ser experimentadas na turma do Infantil 2: os alunos, a professora Paula e as auxiliares foram desenhados pela professora Adriana no quadro da sala, o que deixou todos muito felizes. Inspirados pelo desenho, os alunos prepararam a arte de uma confraternização do Infantil. O Infantil está sempre recheado de (...)
Leia maisProfessora promove oficina de costura para disseminar o bem
A professora Heloísa Agudo, de Física e Química, propôs uma troca de saberes entre os professores neste ano em que, em todas as atividades, buscam fazer reflexões para um mundo melhor. Para dar início, ela mesma começou ensinando costura para as demais professoras interessadas. Resultado: muita alegria, intensificação dos vínculos afetivos, junto da realização de novas peças únicas que elas mesmas confeccionaram. A oficina será realizada toda terça-feira e estão todas (...)
Leia maisColégio Logosófico incentiva a boa alimentação diariamente entre os alunos
A escola é um meio que contribui para a formação de cidadãos conscientes, e, por isso, ela tem o importante papel de orientar seus alunos para uma alimentação saudável. Sendo assim, o estímulo para boa alimentação está sempre presente no dia a dia do Colégio Logosófico. No lanche da manhã, as frutas estão sempre presentes! E, no almoço, o desafio de provar novos alimentos e apresentar um prato bem colorido, incentiva os alunos a entenderem a importância de se (...)
Leia maisInfantil 4 convida familiares para participar do Quadro das Superações
Com o intuito de colocar em prática o estudo do tema anual do Sistema Logosófico de Educação, Melhores atitudes, Melhor humanidade, a turma do Infantil 4 está desenvolvendo o projeto Quadro das Superações. A atividade envolve as crianças, os familiares e as professoras. Semanalmente, os familiares e docentes colocam, no envelope de cada criança, um bilhete contendo uma superação vivida por ela. Desta forma todos contribuem para que a criança compreenda como se conduzir de forma (...)
Leia mais1º Ano assiste a apresentação do livro “Rubens, o semeador”
Para comemorar o aniversário do Colégio nas turmas do Infantil e dar o início ao processo da alfabetização no 1º Ano, as professoras dramatizaram o livro Rubens, o semeador, que conta a história de um menino que narra o acontecimento que mudaria sua vida para sempre: o dia em que plantou uma árvore na calçada da casa dos pais, depois de descobrir que as ruas ficavam muito mais bonitas arborizadas. Foi um dia muito divertido para os alunos e (...)
Leia maisA importância da Educação Física infantil para o desenvolvimento integral das crianças
São palavras da professora Ludmila Souza: “A aula de Educação Física Infantil é o momento no qual os alunos são estimulados a experimentar a corporeidade dentro de uma dimensão lúdica, buscando todas as possibilidades de viver o movimento. Os jogos e as brincadeiras, por envolverem intencionalmente a coletividade, contribuem para o estabelecimento de relações sociais baseadas na cooperação, superação e ética. A criança assimila com naturalidade as práticas corporais, (...)
Leia mais2º Ano do Ensino Médio experimenta processos químicos
Para completar e ilustrar os conteúdos de reações químicas e funções inorgânicas estudados teoricamente em sala de aula, os alunos foram ao Laboratório para uma experiência prática. Mediram o pH de uma solução ácida e de uma básica, usando um indicador ácido-base (azul de bromotimol) e fitas de papel indicador universal. As soluções foram misturadas e houve a reação neutralização, que pode ser comprovada pela coloração verde do indicador ácido-base e também pelo pH (...)
Leia maisO Infantil 5B cria o “Clubinho dos Mistérios”
Sempre que alguma pergunta surge na sala, ela é anotada e na segunda-feira uma é sorteada para ser investigada. O objetivo dessa atividade é estimular o uso da faculdade de pensar através das perguntas, estimular a iniciativa individual e a postura investigativa frente às inquietudes. O mistério da vez é "Como vivem os peixes?" e como parte da investigação a professora Ana Gabriela Lemos levou para a sala um peixe fresco para que, ao tocá-lo, as crianças sentissem as escamas, (...)
Leia mais