Página: 661 de 923
6° Ano confecciona maquete e aperfeiçoa aprendizado de espanhol
Norma Jaqueline, professora de Espanhol, ensinou o vocabulário referente às partes de uma casa aos alunos do 6° Ano. Para exercitar a conteúdo dado, ela pediu que os jovens desenhassem a planta baixa de suas moradias e registrassem o nome das várias partes que a compõem: comedor, dormitorio, cuarto de baño, cocina, gabinete, cuarto de estar… Os alunos fizeram os desenhos com muito capricho e gosto. O entusiasmo foi tanto que pediram para construir maquetes que representassem os (...)
Leia mais2º Ano pesquisa sobre o fruto da lobeira, árvore do Cerrado
A turma do 2º Ano está realizando um lindo projeto denominado Os animais e o cerrado. Ao estudar sobre o lobo-guará surgiu a pergunta: o que ele come? Os alunos logo pesquisaram sobre a lobeira e descobriram muitas curiosidades sobre esse fruto e suas propriedades. Uma aluna trouxe a fruta para a escola e todos aguardaram seu amadurecimento. As docentes Carmen Baltar e Luciana Brito realizaram uma conversação com as crianças sobre a paciência inteligente e o tempo. A turma só (...)
Leia mais9º Ano realiza apresentação de formatura da peça teatral “Em Busca de Oxor”
Os alunos do 9° Ano apresentaram a peça intitulada Em Busca de Oxor em três sessões. Duas delas aconteceram no dia 26 de outubro e a terceira no dia 28, às 19 horas. Por meio de muita música, dança e cenas divertidas, os alunos apresentaram um texto que abordava o respeito às diferenças e a importância da busca pelo conhecimento. Em Busca de Oxor narrou a história de dois barcos piratas em busca de um rico tesouro. Seus navegantes atravessaram diversos países, conheceram (...)
Leia maisInfantil 3 participa de experiência que fez uma analogia sobre a mente e os pensamentos
Os alunos da Turma da Generosidade (Infantil 3) foram convidados a participarem de uma experiência: as professoras Pollyana Nunes, Ana Paula Lopes e Cleicia Regina levaram para a sala uma jarra de vidro com água. Elas disseram que era para fazer de conta que aquela jarra com água seria a mente humana. Em seguida foi colocado óleo de cozinha na água, que quando entrou em contato com a água, se formaram várias borbulhas. “Quando estamos com o pensamento Pirracinha nossa mente se agita (...)
Leia maisAula de Ciências do 3º Ano aborda sobre a produção de sons por instrumentos de sopro
A partir do conteúdo da aula 12 de Ciências, cujo tema era Como os instrumentos de sopro produzem sons graves e agudos, a turma do 3º Ano refletiu sobre a diferença entre ouvir e escutar e a importância do saber ouvir para aprender mais. Inicialmente as professoras exibiram um vídeo, no qual os alunos tinham que identificar, somente pelo som, o instrumento que estava sendo tocado. Eles tentaram adivinhar, por meio da percepção auditiva, qual o instrumento que produzia o som. “Foi (...)
Leia maisAlunos do 7º Ano confeccionam cartazes com rótulos de produtos industrializados
Os alunos do 7º Ano, sob as orientações da professora Suely Takahashi, estudaram na 3ª etapa sobre a Região Sudeste. No decorrer das aulas a turma constatou que o desenvolvimento industrial da região Sudeste está relacionado a fatores como: proximidade de matérias-primas, geração de energia através de usinas hidrelétricas, mercado consumidor, rede de transporte estruturada, mão-de-obra abundante, dentre outros. Para consolidar este conteúdo, a docente propôs uma atividade de (...)
Leia maisCrianças da Educação Infantil participam de Dia Olímpico
Os alunos da Educação Infantil participaram de várias atividades do Dia Olímpico com inteligência e esforço. Foram realizadas atividades de equilíbrio, corrida de pano, tarefa coletiva com revezamento de cores e circuito olímpico. As crianças agiram como verdadeiros representantes de atitudes conscientes. A alegria e a colaboração foram as vencedoras nesse (...)
Leia maisTurma do Infantil 4 promove uma partida de futebol
A turma do Infantil 4 e suas professoras Camila Magalhães, Cristina Araújo e Mariele Pires, realizaram uma partida de futebol. A necessidade de realizar essa atividade surgiu após o interesse das crianças pelo futebol, onde muitas delas no dia do brinquedo, traziam bolas e luvas de goleiro. O jogo (tão esperado pelos alunos) foi realizado em uma das aulas de Educação Física da professora Camila, no qual as equipes foram divididas pelas cores das camisas. Tanto os meninos quanto as (...)
Leia maisTurma do Infantil 2 aprende a identificar as cores brincando
De forma lúdica e descontraída, as crianças do Infantil 2 vão aprendendo a nomear e a reconhecer as cores. Uma das atividades que propicia este trabalho é brincar no Caracol. As crianças ficam em volta do caracol e as professoras vão falando o nome das cores e as crianças ficam em pé sobre as mesmas. De acordo com as docentes Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo, o lúdico é muito importante para as crianças, pois é uma forma de estimular, de tornar as atividades e a aprendizagem (...)
Leia maisBrincadeira da Dança das Cadeiras estimula a socialização dos alunos do Infantil 3
As professoras do Infantil 3 apresentaram aos alunos uma nova brincadeira: a dança das cadeiras. Trata-se de uma dinâmica que demanda muita atenção e concentração. Todos escutaram atentamente as regras e se esforçaram para cumpri-las. “Foi uma experiência divertida, nossas crianças adoraram! Ao ritmo de várias músicas, desfrutaram de momentos de intensa alegria. Elas estão aprendendo que em uma brincadeira o importante não é ganhar ou perder, e sim se divertir com os (...)
Leia mais