6° Ano confecciona maquete e aperfeiçoa aprendizado de espanhol

Unidade: Brasília | 5 Nov 2017

Norma Jaqueline, professora de Espanhol, ensinou o vocabulário referente às partes de uma casa aos alunos do 6° Ano. Para exercitar a conteúdo dado, ela pediu que os jovens desenhassem a planta baixa de suas moradias e registrassem o nome das várias partes que a compõem: comedor, dormitorio, cuarto de baño, cocina, gabinete, cuarto de estar…

Os alunos fizeram os desenhos com muito capricho e gosto. O entusiasmo foi tanto que pediram para construir maquetes que representassem os mais variados tipos de moradia. Foi assim que, em grupos, os adolescentes colocaram o conhecimento em prática e realizaram lindos trabalhos.

Os alunos exibiram suas maquetes, em sala de aula, para as crianças do Turno Estendido. Assim, eles puderam compartilhar o conhecimento e ainda criaram textos de apresentação em espanhol.