Notícias

Página: 664 de 844


Turma do 3º Ano recebeu a visita de um Coronel do Corpo de Bombeiros

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do 3º Ano, da professora Rozane, recebeu a visita do pai do aluno Giovanni. Ele é coronel do Corpo de Bombeiros Militar e, generosamente, cedeu seu tempo para que pudéssemos conhecer um pouco mais sobre essa corporação tão valiosa e importante para a sociedade. Histórias comoventes de valentia, perseverança, vontade e alegria foram compartilhadas com os alunos. Foi uma manhã de muito aprendizado e alegria com o Coronel (...)

Leia mais

Ex-aluno do Colégio Logosófico participa da aula e inspira alunos

Unidade: Rio de Janeiro

Gabriel Salomão, ex-aluno do Colégio Logosófico, mantém vínculos com a Fundação Logosófica, e participou da aula de Aprendendo a Pensar, inspirando os alunos do último ano no Colégio sobre o cultivo de valores que aprendeu em seu tempo de escola. No final da aula, a turma fez um café da manhã e aproveitou para compartilhar recordações e confeccionar bilhetes em agradecimento pela apresentação. A gratidão, um sentimento tão bonito, foi o principal elemento dessa (...)

Leia mais

Por meio da Arte, Infantil 2 prepara uma confraternização

Unidade: Rio de Janeiro

Novas atitudes já começam a ser experimentadas na turma do Infantil 2: os alunos, a professora Paula e as auxiliares foram desenhados pela professora Adriana no quadro da sala, o que deixou todos muito felizes. Inspirados pelo  desenho, os alunos prepararam a arte de uma confraternização do Infantil. O Infantil está sempre recheado de (...)

Leia mais

Professora promove oficina de costura para disseminar o bem 

Unidade: Rio de Janeiro

A professora Heloísa Agudo, de Física e Química, propôs uma troca de saberes entre os professores neste ano em que, em todas as atividades, buscam fazer reflexões para um mundo melhor. Para dar início, ela mesma começou ensinando costura para as demais professoras interessadas. Resultado: muita alegria, intensificação dos vínculos afetivos, junto da realização de novas peças únicas que elas mesmas confeccionaram. A oficina será realizada toda terça-feira e estão todas (...)

Leia mais

Colégio Logosófico incentiva a boa alimentação diariamente entre os alunos

Unidade: Rio de Janeiro

A escola é um meio que contribui para a formação de cidadãos conscientes, e, por isso, ela tem o importante papel de orientar seus alunos para uma alimentação saudável. Sendo assim, o estímulo para  boa alimentação está sempre presente no dia a dia do Colégio Logosófico. No lanche da manhã, as frutas estão sempre presentes! E, no almoço,  o desafio de provar novos alimentos e apresentar um prato bem colorido, incentiva os alunos a entenderem a importância de se (...)

Leia mais

Infantil 4 convida familiares para participar do Quadro das Superações

Unidade: Florianópolis

Com o intuito de colocar em prática o estudo do tema anual do Sistema Logosófico de Educação, Melhores atitudes, Melhor humanidade, a turma do Infantil 4 está desenvolvendo o projeto Quadro das Superações. A atividade envolve as crianças, os familiares e as professoras. Semanalmente, os familiares e docentes colocam, no envelope de cada criança, um bilhete contendo uma superação vivida por ela. Desta forma todos contribuem para que a criança compreenda como se conduzir de forma (...)

Leia mais

1º Ano assiste a apresentação do livro “Rubens, o semeador”

Unidade: Rio de Janeiro

Para comemorar o aniversário do Colégio nas turmas do Infantil e dar o início ao processo da alfabetização no 1º Ano, as professoras dramatizaram o livro Rubens, o semeador, que conta a história de um menino que narra o acontecimento que mudaria sua vida para sempre: o dia em que plantou uma árvore na calçada da casa dos pais, depois de descobrir que as ruas ficavam muito mais bonitas arborizadas. Foi um dia muito divertido para os alunos e (...)

Leia mais

A importância da Educação Física infantil para o desenvolvimento integral das crianças

Unidade: Funcionários

São palavras da professora Ludmila Souza: “A aula de Educação Física Infantil é o momento no qual os alunos são estimulados a experimentar a corporeidade dentro de uma dimensão lúdica, buscando todas as possibilidades de viver o movimento. Os jogos e as brincadeiras, por envolverem intencionalmente a coletividade, contribuem para o estabelecimento de relações sociais baseadas na cooperação, superação e ética. A criança assimila com naturalidade as práticas corporais, (...)

Leia mais