Turma do Infantil 2 estuda o conto “Abelhinha”, do livro Minha Casa Mental

Unidade: Cidade Nova | 26 Oct 2017

Dentro do projeto Pátria, os alunos do Infantil 2 aprenderam a importância de serem bons brasileiros. E para isso, as professoras Rosemary Gurgel e Letícia Fajardo trabalharam o conto que se chama Abelhinha, do livro Minha Casa Mental, de González Pecotche.

Abelhinha é um pensamento que faz com que as crianças sejam boas e que queiram sempre fazer o bem. Diariamente, as docentes recordam quais os pensamentos que as crianças devem ter para colaborar: fazer as coisas certas na hora certa, dividir o brinquedo, cuidar do amigo, ajudar as professoras e colegas quando necessário e fazer carinho.

As crianças chegaram a fazer diversas abelhas utilizando material reciclável e as penduraram na sala, dessa forma fica mais fácil a recordação e a assimilação do que foi aprendido ao longo da atividade.

“Os alunos estão aprendendo como é importante ter boas atitudes para contribuir com uma Pátria melhor. Eles estão estimulados e se esforçando para ter boas atitudes todos os dias”, avaliaram as professoras.