Infantil 3 participa de experiência que fez uma analogia sobre a mente e os pensamentos

Unidade: Uberlândia | 2 Nov 2017

Os alunos da Turma da Generosidade (Infantil 3) foram convidados a participarem de uma experiência: as professoras Pollyana Nunes, Ana Paula Lopes e Cleicia Regina levaram para a sala uma jarra de vidro com água. Elas disseram que era para fazer de conta que aquela jarra com água seria a mente humana. Em seguida foi colocado óleo de cozinha na água, que quando entrou em contato com a água, se formaram várias borbulhas. “Quando estamos com o pensamento Pirracinha nossa mente se agita desta forma”, destacou a professora Pollyana.

As crianças deixaram “a mente” se acalmar e o óleo subiu à superfície. A professora pegou três corantes alimentícios de cores diferentes, e a cada um deu o nome de um pensamento de bem: alegria, amizade e generosidade. Quando ela pingou os corantes no óleo, as substâncias desceram na água de forma suave e lenta formando um lindo desenho.

“Mostramos que os pensamentos do bem entram suaves, formando lindos desenhos na mente. Destacamos que quem cuida da mente, cuida também da vida, e é uma criança do bem! As crianças precisam de estímulos mais práticos e vivos para construírem o aprendizado e iniciarem o princípio consciente. Sendo assim, a analogia de como a mente funciona, vai fortalecendo os conceitos de defesa mental e de mente desde tão tenra idade”, explicou Pollyana.

Veja os depoimentos de alguns alunos:

“Professora, a mente fica colorida e bonita quando a gente faz o bem”. Camila Soave

“Que bagunça!”, manifestou a Luisa Duque quando viu o óleo sendo colocado na água.

“A mente é linda, né!” Arthur Espir

“Temos que fazer nossa mente ficar bonita”. Sofia Coelho