Alunos do 2° Ano visitam o aeroclube de Uberlândia

Unidade: Uberlândia | 27 Nov 2017

Nas aulas de Literatura, os alunos da Turma da Bondade (2º Ano) iniciaram um estudo com o livro Por que os aviões voam?, de Jeferson e Taís Soares.

Para enriquecer este trabalho e possibilitar às crianças observarem mais detalhadamente os aviões, as professoras Priscila Verri, Fernanda Vasconcelos e Elisa Almeida levaram a turma para um passeio ao Aeroclube de Uberlândia.

Os alunos foram recebidos por um professor de aviação e ex-mecânico de aviões, que deu uma aula especial sobre como os aviões voam. As crianças aproveitaram a oportunidade e fizeram diversas perguntas: Por que o avião não fica parado no ar? Do que é feito o avião? Se colocar uma asa no carro e uma turbina potente, ele também voará? Existe avião de dois andares? Que velocidade alcança o avião mais veloz.

Ao final, as crianças puderam observar e entrar em algumas pequenas aeronaves do Aeroclube.

“Os alunos ficaram empolgados com este passeio que possibilitou aprender mais sobre esta incrível criação da humanidade. Eles aprenderam sobre a importância das asas, turbinas e da aerodinâmica do avião. Quando entraram nos aviões puderam constatar sobre o que haviam ouvido durante a aula”, declarou a professora Priscila.

Veja os depoimentos dos alunos:

“Gostei de ver um avião feito com tecido. Também gostei de saber como o piloto faz as manobras para o avião ‘tombar’ para um lado e outro. E gostei muito de entrar no avião.” Clara Lisboa

“Eu achei bem divertido! A gente aprendeu que a parte de trás do avião, que é tipo uma antena, fica se mexendo para o avião se equilibrar. A maior “antena” fica se mexendo conforme o comando do piloto.” Sofia Moura

“Eu aprendi que o avião voa a uma velocidade de 400km/hs. Eu não sabia.” Cícero Alves Diniz

“A coisa mais legal foi entrar dentro do avião e ver um motor de hélice.” Paulo Gasparim