Notícias

Página: 367 de 841


Pais e alunos do Infantil 5 vivem muitas alegrias com a entrega dos portfólios

Unidade: Cidade Nova

Os pais do Infantil 5 receberam no final deste semestre os portfólios dos filhos. A partir desse material, as docentes puderam compartilhar o trabalho realizado no decorrer do semestre nas diversas áreas de conhecimento e os aspectos relevantes do desenvolvimento integral de cada aluno. Antes da entrega do portfólio aos pais, as professoras apresentaram às crianças o próprio material. Houve uma participação significativa de todos! Os alunos folhearam, recordaram e verbalizarem suas (...)

Leia mais

Culinária na sala do Infantil 4 reforça a importância da amizade

Unidade: Cidade Nova

Na última semana de aula do primeiro semestre, a turma do Infantil 4 aprendeu a fazer biscoito amanteigado. A receita é bem simples, e utiliza apenas farinha de trigo, açúcar, manteiga e essência de baunilha. A proposta dessa atividade era propiciar um momento de maior vinculação entre os alunos, onde eles fizessem o biscoito para dar ao colega da sua mesinha. Enquanto as crianças se divertiam fazendo formas com a massa do biscoito, as professoras os estimulavam a recordar, com (...)

Leia mais

Entusiasmo em aprender novas atividades marca as aulas de Educação Física do Infantil

Unidade: Cidade Nova

Neste primeiro semestre, as turmas da Educação Infantil criaram e reproduziram diferentes possibilidades de movimentos ao manusearem variados materiais, como bolas, arcos, cordas, petecas e bolas de meia. Os alunos vivenciaram diversas brincadeiras escolhidas por eles mesmos e também pelas professoras. O respeito às regras e a interação entre os alunos foram amplamente trabalhados durante essas atividades. Os circuitos possibilitaram que os alunos experimentassem formas variadas de (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 2 aprendem novas brincadeiras durante as aulas de Educação Física

Unidade: Cidade Nova

Quantas descobertas têm realizado as crianças do Infantil 2 nas aulas de Educação Física!  Durante o mês de junho, a professora Camila apresentou aos alunos a peteca. No primeiro momento, ainda na rodinha, as crianças conheceram o material, suas partes e puderam tocar e sentir as diferentes texturas. Em seguida, experimentaram equilibrar a peteca nas partes do corpo e adoraram se deslocar com ela na cabeça. Criaram e reproduziram movimentos diversos, como por exemplo lançá-la para (...)

Leia mais

Infantil 5 aprende valores importantes para a vida durante as brincadeiras

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 5 adora brincar com jogos pedagógicos. Pensando nisso, as docentes Naiane Monique e Ana Clara apresentaram novos jogos aos alunos e propuseram que brincassem em duplas e trios. Antes de disponibilizá-los, as professoras traçaram alguns combinados com a turma, ressaltando a importância de cuidar desse material para não sumir ou danificar as peças. A escolha do jogo foi feita por cada grupo. Por meio do diálogo, as crianças buscaram conciliar suas opiniões. Foi uma (...)

Leia mais

Alunos do Infantil têm ótimo aproveitamento nas aulas de Inglês

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Colégio Logosófico - Unidade Cidade Nova viveram um ótimo semestre com as aulas de Inglês! Aprenderam muito sobre School Supplies, Action verbs, Colors, Numbers, My face, Shapes e Family – Grampa and Grandma. Para cada vocabulário, uma motivação especial. Praticaram tudo por meio dos exercícios de colorir, dos jogos e das músicas. Durante a realização desse trabalho, foco sempre nas habilidades oral e auditiva, muito importantes no ensino da língua inglesa nessa (...)

Leia mais

Alunos do 4º Ano refletem sobre a “Família: que instituição é essa?”

Unidade: Cidade Nova

Para dar início a uma conversação sobre a família, as professoras do 4º Ano fizeram as seguintes perguntas aos alunos: Que tipos de famílias observamos na Criação? Eles pensaram e responderam: “Animais, plantas, minerais, astros...” Diante desses exemplos, quem criou a família? O que difere essas famílias da família humana? Estimuladas por essas perguntas, os alunos refletiram sobre o Criador e os valores que cultivam na família que os torna diferente de todas as (...)

Leia mais

Infantil 2 apresenta o Momento de Vinculação e aborda sobre a alimentação saudável

Unidade: Cidade Nova

O primeiro Momento de Vinculação do Infantil 2 foi muito especial e estimulante! As crianças apresentaram, para todas as turmas da Educação Infantil, o que estão aprendendo com o projeto Pequenos Chefs: a importância da alimentação saudável. As professoras Rosemary Gurgel e Hayza observaram, com muita alegria, que alguns dos alunos cultivaram a valentia de enfrentar o desafio de subir e apresentar-se no palco. As crianças falaram para todos os presentes que o brócolis é (...)

Leia mais

Atividade com as letras estimula o trabalho em equipe no Infantil 4

Unidade: Cidade Nova

Com o objetivo de tornar ainda mais concreto para a turma do Infantil 4 o aprendizado das letras e de seus respectivos sons, as professoras Nirvana e Letícia elaboraram uma atividade diferente. Elas apresentaram às crianças dois desafios: o de usarem varetas gigantes para formarem letrinhas e o de realizarem o trabalho em equipe. A proposta era formar uma consoante e uma vogal e, depois, uni-las para ver qual som formariam. Os alunos trabalharam em equipe, pensando juntos na vogal e na (...)

Leia mais

Alunos do 3º Ano visitam o Museu Abílio Barreto para ampliar conhecimentos sobre Belo Horizonte

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade aos estudos sobre Belo Horizonte, a turma do 3º Ano visitou o Museu Abílio Barreto, localizado no bairro Cidade Jardim (em BH), para enriquecer e ampliar os conhecimentos estudados em sala. Logo na chegada, todos se surpreenderam ao vê-lo localizado em uma praça cercada por alguns meios de transporte usados antigamente, como: bonde, locomotiva e carro de boi, e sem nenhum muro o delimitando. Os alunos ouviram da monitora do museu que aquela casa foi sede da fazenda (...)

Leia mais