Alunos do 3º Ano visitam o Museu Abílio Barreto para ampliar conhecimentos sobre Belo Horizonte

Unidade: Cidade Nova | 29 Jul 2019

Dando continuidade aos estudos sobre Belo Horizonte, a turma do 3º Ano visitou o Museu Abílio Barreto, localizado no bairro Cidade Jardim (em BH), para enriquecer e ampliar os conhecimentos estudados em sala.

Logo na chegada, todos se surpreenderam ao vê-lo localizado em uma praça cercada por alguns meios de transporte usados antigamente, como: bonde, locomotiva e carro de boi, e sem nenhum muro o delimitando.

Os alunos ouviram da monitora do museu que aquela casa foi sede da fazenda da família José Cândido Lúcio da Silveira, um dos fundadores do bairro Cidade Nova. Eles ainda viram fotos significativas daquela época, entre elas da comissão de arquitetos que construiu o Arraial Del Rei, hoje a nossa Belo Horizonte. A turma viu o mapa mostrando o traçado organizado e limitado por uma avenida, hoje a Avenida do Contorno.

De acordo com as professoras, todos estavam muito atentos, interessados para não perder nenhum detalhe da história, envolvidos com os novos conhecimentos e estimulados em registrar as informações em seus caderninhos.