Notícias

Página: 365 de 841


Crianças do Infantil 3 são estimuladas a terem iniciativas de preservação da natureza

Unidade: Brasília

A iniciativa é um valor fundamental tanto para o progresso individual como para os povos. Pensando nas iniciativas de bem, a turma do Infantil 3 e as professoras saíram para explorar as dependências da escola, recolhendo o lixo e colocando em uma sacolinha reciclável feita de jornal. Em seguida, sentaram todos debaixo da jabuticabeira e fizeram a separação do lixo colocando-o na lixeira adequada. Foi uma tarde de muito aprendizado e diversão, em que os alunos puderam praticar uma (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3 intercambia sobre as atitudes de paz

Unidade: Brasília

As crianças do Infantil 3 têm aprendido sobre os valores internos. Um ambiente harmonioso nos mostra a importância de viver em paz com nós mesmos e com os outros, favorecendo, assim, a construção de um mundo mais justo e fraterno. Somos responsáveis pelo mundo que nos cerca. É por meio de pequenos atos do dia a dia que exercitamos nossos direitos e deveres e, ainda, temos a oportunidade de demonstrar amor, respeito, carinho e bons exemplos. Isso nos mostra o que é preciso para se (...)

Leia mais

Infantil 3 faz analogia e aprende a unir as boas condutas

Unidade: Brasília

Após a descoberta de que unindo duas frutas deliciosas o resultado seria um novo sabor muito especial, a turma do Infantil 3 fez um delicioso suco de laranja com mamão que fez as crianças vibrarem! Nesse mesmo dia, os alunos aprenderam que se unirem duas condutas boas, a sua e a de seu colega, o resultado será um ambiente de sala de aula mais feliz e harmonioso para (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 1 exploram os cinco sentidos do corpo

Unidade: Brasília

As crianças do Infantil 1 não se cansam de descobrir novas sensações a cada dia. Pensando nisso, as professoras realizam diversas atividades que estimulam as sensações e o desenvolvimento dos cinco sentidos humanos. O primeiro sentido trabalhado foi o tato. As docentes construíram um tapete sensorial, em que estimularam os alunos a manusearam cada item. Ao final, andaram sobre o tapete experimentando diferentes texturas. Em seguida, foi a vez do paladar... hum, foi uma delícia! As (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 4 refletem sobre os "pensamentos marionetes"

Unidade: Brasília

“Quando pensamos?”. As professoras fizeram esse questionamento às crianças do Infantil 4. Diante das respostas, foi explicado que o pensar é criar e selecionar pensamentos, podendo ser positivos ou negativos. Para cultivar bons pensamentos é preciso ter atitudes de bem, como ajudar o amigo, cuidar da natureza, ser suave e colaborador. Para exemplificar, as professoras apresentaram aos alunos algumas analogias, como a do “pensamento marionete” por meio de um esquete, que (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 4 aprofundam nos estudos sobre o conceito de paz

Unidade: Brasília

No momento da rodinha, as professoras do Infantil 4 apresentaram aos alunos o conceito de paz e explicaram que ela pode morar dentro de cada pessoa. Para ampliar o entendimento acerca do tema, foi realizada uma atividade de entrevistas pelo Colégio com os seguintes objetivos: ampliar o conceito de paz; trabalhar com os alunos a expressão oral; estimular a criatividade; praticar o gênero textual entrevista e praticar a rotina de um jornalista. Os alunos produziram microfones, uma (...)

Leia mais

Infantil 5 cultiva as amizades e ainda aprende sobre a alimentação saudável

Unidade: Brasília

O Infantil 5 realizou atividades do projeto de nutrição Desvendando os segredos da alimentação consciente por meio do conhecimento, que tem como objetivo desenvolver habilidades de manipulação de alimentos e o gosto pela alimentação, transformando o aprendizado em um trabalho interdisciplinar saudável, instrutivo e estimulante. Em sala, foram desenvolvidas atividades do projeto de leitura do livro Segredinhos para ampliar as amizades. Foi produzida uma salada de frutas e um beijinho (...)

Leia mais

Infantil 2 reflete sobre as boas atitudes que estimulam a paz

Unidade: Brasília

As professoras do Infantil 2 propiciaram um prazeroso momento de leitura com o livro Um mundinho de paz, da autora Ingrid Biesemeyer. Em seguida, refletiram com os alunos sobre as boas atitudes que devemos ter com o próximo. O que devemos fazer para cultivarmos um mundo cheio de paz, amor, afeto e amizade? Ao fazer essa reflexão, as crianças trouxeram elementos que ajudam a ter esse mundo de paz, entre eles: cuidar do amigo, usar a mãozinha de algodão para fazer carinho, ajudar o papai, (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 acompanham a metamorfose de uma borboleta

Unidade: Brasília

Durante uma brincadeira, os alunos do Infantil 3 acharam uma lagarta no pátio. As professoras colocaram o bichinho em um vidro e o levaram para a sala para acompanharem mais precisamente sua transformação. Enquanto esperavam a lagarta sair do seu casulo, a turma cultivou a paciência inteligente enquanto desenvolvia a observação consciente, afinal, são virtudes que devemos exercitar constantemente. De acordo com as professoras, as crianças aprenderam muito com cada fase da (...)

Leia mais

Turmas do Infantil aprendem sobre as famílias de instrumentos musicais

Unidade: Brasília

Neste bimestre foi realizado no Infantil o projeto Minha família, minha identidade. Na área da música também existem alguns tipos de famílias de instrumentos musicais, que são classificados de acordo com a semelhança das características em comum, como: família dos instrumentos de corda, família dos instrumentos de sopro, família dos instrumentos de teclas e de percussão. Os alunos conheceram essa divisão para ajudá-los no discernimento sensorial e espacial. “É importante (...)

Leia mais