Alunos do Infantil 4 aprofundam nos estudos sobre o conceito de paz

Unidade: Brasília | 1 Aug 2019

No momento da rodinha, as professoras do Infantil 4 apresentaram aos alunos o conceito de paz e explicaram que ela pode morar dentro de cada pessoa.

Para ampliar o entendimento acerca do tema, foi realizada uma atividade de entrevistas pelo Colégio com os seguintes objetivos: ampliar o conceito de paz; trabalhar com os alunos a expressão oral; estimular a criatividade; praticar o gênero textual entrevista e praticar a rotina de um jornalista.

Os alunos produziram microfones, uma câmera e crachás de identificação. Eles vivenciaram um dia de repórter e entrevistaram discentes e funcionários com a pergunta: “O que você faz para conquistar a paz?”.

Ao final da atividade, as crianças observaram que o respeito, o cultivo de pensamentos de bem, a recordações de que a vida é um presente, o conhecimento de si mesmo e dos semelhantes, a colaboração e o cultivo das amizades são elementos essenciais para a prática e o cultivo da paz.