Alunos do Infantil 3 acompanham a metamorfose de uma borboleta

Unidade: Brasília | 1 Aug 2019

Durante uma brincadeira, os alunos do Infantil 3 acharam uma lagarta no pátio. As professoras colocaram o bichinho em um vidro e o levaram para a sala para acompanharem mais precisamente sua transformação.

Enquanto esperavam a lagarta sair do seu casulo, a turma cultivou a paciência inteligente enquanto desenvolvia a observação consciente, afinal, são virtudes que devemos exercitar constantemente.

De acordo com as professoras, as crianças aprenderam muito com cada fase da borboleta. “Percebemos que tudo tem o seu momento. Assim como a lagarta precisa de esforço para virar casulo e depois sair dele como borboleta, nós, também, devemos sempre nos observar e nos esforçar para melhorarmos mais a cada dia e nos tornarmos como a borboleta”, explicaram.

Quando, finalmente, a turma se deparou com uma linda borboleta, foi feita uma grande festa! A grande comemoração foi devolver a borboleta para a natureza.