Notícias

Página: 366 de 841


Infantil 2 reflete sobre valores importantes que promovem a felicidade

Unidade: Brasília

Diante do tema bimestral A felicidade se constrói, as professoras do Infantil 2 criaram situações para promover a felicidade no âmbito escolar e no meio social, favorecendo, assim, a construção de valores. As docentes iniciaram as atividades com alguns questionamentos no momento da rodinha: “O que deixam vocês felizes? Qual o momento em que se sentem mais feliz? Como posso deixar meu colega feliz? Como posso deixar minha família feliz?”. Elas apresentaram aos alunos alguns (...)

Leia mais

Infantil 4 cultiva a colaboração brincando de “volençol”

Unidade: Brasília

Colaborar é um ato de extrema importância. Com a colaboração, as relações se tornam mais próximas, há a criação de vínculos e soluções são encontradas em conjunto, fazendo-nos pessoas melhores. Por isso, o Infantil 4 tem praticado esse valor diariamente, seja colaborando com as professoras e amigos; seja em casa ajudando a família em pequenas tarefas. Para mostrar a importância da colaboração, foi realizado um jogo muito divertido: o volençol. Nesse jogo, o grupo precisava (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 desvenda os segredos da alimentação consciente

Unidade: Brasília

A turma do Infantil 4 realizou atividades do projeto de nutrição Desvendando os segredos da alimentação consciente por meio do conhecimento. Esse projeto ensinou alguns segredos da alimentação, como por exemplo o que faz um pãozinho ou um bolo darem certo e qual o elemento fundamental para o seu desenvolvimento. Os alunos concluíram que, assim como o pão precisa de fermento para crescer bonito, nós precisamos de bons pensamentos para tornar nossa vida mais feliz. A turma (...)

Leia mais

Infantil 1 experimenta frutas variadas e aprende sobre alimentação saudável

Unidade: Brasília

A turma do Infantil 1 convidou a nutricionista Fernanda para fazer uma deliciosa sobremesa de banana e, assim, experimentar o paladar doce. A sobremesa foi bem aceita e o mais interessante foi ver o rostinho dos alunos eufóricos por serem responsáveis pelo resultado final. Fernanda foi até a sala levando frutas variadas e apresentou-as uma a uma. Todos os alunos puderam apalpar, sentir o cheiro, a textura e por fim degustar. “Observamos que muitas das frutas já faziam parte do (...)

Leia mais

Alunos do Colégio Logosófico ganham medalha de bronze pela participação na XI ONHB

Unidade: Brasília

Os alunos do 8º e 9º Ano do Colégio Logosófico encerraram a sua participação na XI Olimpíada Nacional de História do Brasil com muito êxito! Ao todo, seis equipes mistas (com alunos das duas turmas) representaram a instituição. Quatro dessas equipes chegaram à quarta fase, ficando entre as 89 melhores equipes do DF! Vários foram os temas abordados ao longo das etapas, com ênfase em narrativas de personagens esquecidos ou "à margem" da história oficial. Na tarefa da fase (...)

Leia mais

Turmas do Fundamental 2 estudam e praticam a colaboração

Unidade: Brasília

A professora Juliana Póvoa, durante as aulas de Uma Leitura Ética e Cidadã do Mundo, promoveu nas turmas do Fundamental 2 uma atividade bem dinâmica para trabalhar o tema:  Colaboração de todos – unidade da turma para alcançar um propósito maior. A atividade tinha os seguintes objetivos: Apresentar conceito logosófico de colaboração; Apresentar a atuação da lei de conjunto e sua importância para a evolução humana; Demonstrar a forma do pensamento de (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 vivenciam um café da manhã especial em família

Unidade: Brasília

Os alunos do Fundamental 2 estudaram, ao longo do 2° bimestre, um conceito muito importante: a Família. Durante o estudo, os adolescentes puderam identificar, observar, sentir e compreender a família como um precioso alicerce em suas vidas. Com um sentir de gratidão, eles ofereceram um café da manhã aos seus familiares e, durante o evento, apresentaram poemas e músicas para homenageá-los. Foi um momento de grande emoção! Abaixo, segue a poesia criada pelo 9° Ano e a música (...)

Leia mais

Infantil 2 reflete sobre a colaboração e as iniciativas que fazem o mundo melhor

Unidade: Brasília

“Podemos juntos aprender a contribuir para um mundo melhor, apresentando iniciativas e buscando soluções”. Pensando nisso, o Infantil 2, que está desenvolvendo o projeto No fundo do mar, confeccionou o submarino da colaboração para que todos mergulhassem no fundo do mar. As crianças foram até a sala de dança, que estava decorada com peixinhos e, no chão, havia vários jornais, revistas e papeis jogados. As professoras fizeram algumas indagações: “será que é possível viver (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 4 e 5 refletem sobre a relevância dos cientistas para o desenvolvimento da humanidade

Unidade: Cidade Nova

No primeiro semestre de 2019, o Colégio Logosófico - Unidade Cidade Nova iniciou as aulas de Lógica com o objetivo de estimular as crianças a buscarem o conhecimento por meio de perguntas, hipóteses, investigações e experiências. Os alunos do Infantil 4 e 5 refletiram sobre a relevância dos cientistas para o desenvolvimento da humanidade. Por meio de imagens e vídeos, eles observaram a importância do cultivo de valores na vida dos cientistas, como a disciplina, a vontade, a (...)

Leia mais

Horta Pedagógica é renovada e ampliada  

Unidade: Cidade Nova

O que já era bom ficou ainda melhor! O espaço da horta pedagógica foi renovado e ampliado com o Jardim de Borboletas! Tudo feito com muito carinho para propiciar às crianças momentos de alegria e vinculação. Elas se encantaram com o colorido das flores e das borboletas, que já começaram a surgir de espécies variadas. Outras novidades estão em andamento, como o Jardim Sensorial e o Orquidário. Aguardem! As atividades se iniciam sempre com uma música ou história em que se aborda (...)

Leia mais