Infantil 1 experimenta frutas variadas e aprende sobre alimentação saudável

Unidade: Brasília | 1 Aug 2019

A turma do Infantil 1 convidou a nutricionista Fernanda para fazer uma deliciosa sobremesa de banana e, assim, experimentar o paladar doce. A sobremesa foi bem aceita e o mais interessante foi ver o rostinho dos alunos eufóricos por serem responsáveis pelo resultado final.

Fernanda foi até a sala levando frutas variadas e apresentou-as uma a uma. Todos os alunos puderam apalpar, sentir o cheiro, a textura e por fim degustar.

“Observamos que muitas das frutas já faziam parte do cotidiano deles, embora outras não, como a jabuticaba por exemplo. As crianças ficaram bastante empolgadas e curiosas, questionaram se era uva mas logo a nutricionista lhes explicou que frutinha era. A turma adorou saboreá-la.  Em seguida, as frutas foram fatiadas e os alunos experimentaram cada uma delas”, explicou a professora.

Foi uma ótima experiência! A todo momento foi ressaltado sobre a importância da alimentação saudável e o quanto é bom comer frutas.