Alunos do Infantil 4 e 5 refletem sobre a relevância dos cientistas para o desenvolvimento da humanidade

Unidade: Cidade Nova | 29 Jul 2019

No primeiro semestre de 2019, o Colégio Logosófico - Unidade Cidade Nova iniciou as aulas de Lógica com o objetivo de estimular as crianças a buscarem o conhecimento por meio de perguntas, hipóteses, investigações e experiências.

Os alunos do Infantil 4 e 5 refletiram sobre a relevância dos cientistas para o desenvolvimento da humanidade. Por meio de imagens e vídeos, eles observaram a importância do cultivo de valores na vida dos cientistas, como a disciplina, a vontade, a paciência, a constância, a valentia e o esforço.

Após esta atividade, os alunos registraram as etapas do método científico e combinaram que, a partir daquele momento, formavam uma grande equipe de cientistas. Isso os deixaram estimulados a serem titulados de cientista e a tornarem verdadeiros investigadores do conhecimento, capazes de chegar a uma compreensão lógica de tudo o que ocorre ao redor.

“As aulas são prazerosas, leves e convidativas a pensar, a observar, a refletir e a levantar perguntas e hipóteses que são registradas em um grande painel, podendo ser investigadas e respondidas através da construção do conhecimento do método científico, com a apresentação de conceitos e observações das maravilhas da Criação”, explicou a professora Pâmela Sérgia.