Atividade com as letras estimula o trabalho em equipe no Infantil 4

Unidade: Cidade Nova | 29 Jul 2019

Com o objetivo de tornar ainda mais concreto para a turma do Infantil 4 o aprendizado das letras e de seus respectivos sons, as professoras Nirvana e Letícia elaboraram uma atividade diferente.

Elas apresentaram às crianças dois desafios: o de usarem varetas gigantes para formarem letrinhas e o de realizarem o trabalho em equipe. A proposta era formar uma consoante e uma vogal e, depois, uni-las para ver qual som formariam. Os alunos trabalharam em equipe, pensando juntos na vogal e na consoante que iriam fazer e, posteriormente, quem começaria primeiro.

Foi preciso exercitar muitos dos valores já aprendidos para que tudo desse certo: o respeito, a paciência, a inteligente, a amizade e a colaboração. As crianças montaram muitas sílabas diferentes e exploraram os sons de cada uma, buscando encontrar palavras que começassem com a mesma.

A cada sílaba formada os alunos ficavam felizes ao perceberem que já conhecem muitas palavras iniciadas com aquele som. Foi uma atividade muito divertida!